Menino de 2 anos morre após se afogar em piscina durante festa infantil em Uberlândia

Os pais da criança foram levados à Delegacia de Polícia Civil sob a acusação de abandono de incapaz. O casal foi ouvido e liberado

, em Uberlândia

-

Um menino de dois anos morreu após cair e se afogar em uma piscina durante uma festa infantil em Uberlândia. O incidente ocorreu por volta das 17h de domingo (16), em uma chácara na Rua Fernando Reis Cardoso, no bairro Morada Nova.

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma equipe que fazia patrulhamento na região foi abordada pelos pais da criança, um homem de 21 anos e uma mulher de 28. O casal estava a caminho de uma unidade de saúde para buscar atendimento médico para o filho e pediu ajuda aos militares.

A criança foi levada para a UAI Planalto, mas precisou ser transferida
A criança foi levada para a UAI Planalto, mas precisou ser transferida – Foto: TV Paranaíba/reprodução

Os policiais prestaram os primeiros socorros e encaminharam o menino imediatamente à Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Planalto.

Segundo o registro policial, a criança foi transferida para o Pronto-Socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), onde não resistiu e morreu.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Tragédia em festa infantil em Uberlândia

Durante a apuração, a PM foi informada de que os pais e o menino estavam na comemoração de aniversário de uma criança de quatro anos. Em determinado momento, o pai sentiu falta do filho e, ao procurá-lo, encontrou-o caído na piscina.

A criança que se afogou em uma piscina, durante uma festa infantil em Uberlândia, não resistiu e morreu
A criança que se afogou em uma piscina, durante uma festa infantil em Uberlândia, não resistiu e morreu – Foto: TV Paranaíba/reprodução

O homem tentou reanimar o garoto antes de colocá-lo no carro para levá-lo a uma unidade de saúde.

O pai e a mãe da criança foram levados à Delegacia de Polícia Civil sob a acusação de abandono de incapaz. O casal foi ouvido e liberado.