Menina que desapareceu após conhecer adolescente em jogo online é encontrada em SP
Yara Delfino, de 12 anos, disse estar na casa do adolescente de 17 anos em São Bernardo do Campo (SP). Ela voltou para casa nesta sexta-feira (11)
-
Yara Delfino, a menina que desapareceu após conhecer um adolescente de 17 anos online e trocar mensagens românticas com ele, foi encontrada em segurança em São Bernardo do Campo (SP), após sair para encontrar o menino. A adolescente de 12 anos estava desaparecida desde domingo (6) e voltou para a casa, em Santos (SP), nesta sexta-feira (11).
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

A jovem tinha sido vista pela última vez em Santos, saindo da casa de uma tia para ir para a casa da mãe. A tia de Yara tentou contato com o menino com quem ela trocava mensagens, mas ele negou envolvimento no caso. A mãe da adolescente ficou preocupada ao ler as conversas e suspeitou que a filha saiu para se encontrar com ele.
Segundo o portal R7, o adolescente buscou a menina de carro e a levou para a outra cidade, que fica cerca de 65 km de Santos. Na quinta-feira (10), a menina entrou em contato com a mãe e mandou um áudio dizendo que estava bem e pedindo para que ela não se preocupasse. A adolescente afirmou que estava na casa de uma amiga e que voltaria apenas no dia 23 de julho.
“Mãe, eu estou bem, tá? Não precisa se preocupar, dia 23 eu estou em casa. Está tudo bem, eu estou na casa de uma amiga. Não precisa se preocupar”, disse ela no áudio.
VEJA TAMBÉM: “Só guilhotina”: quem é o professor da UFRJ que atacou a família de Roberto Justus
A menina também avisou a mãe que iria desinstalar o aplicativo de conversas. Ela comentou que o menino – com o qual conversava – teria passado a noite ligando para ela, perguntando onde ela estava e pedindo para ela voltar para a casa, após a mãe da adolescente o contatar.
“E para de mandar mensagem para ele, que eu não tô com ele. Eu tô com minha amiga. E ele fica me ligando aqui, está me incomodando hoje. Eu tô bem. Não precisa se preocupar, tua filha tá bem, tá bom?”, falou.

Menina que desapareceu ligou para mãe pedindo ajuda
Yara procurou a mãe nesta sexta-feira (11) e pediu para ela chamar um motorista de aplicativo para buscá-la em São Bernardo do Campo. A menina voltou para casa em segurança e prestou depoimento na delegacia da Polícia Civil ainda nesta manhã. Ela deve passar pelo exame de corpo de delito.