Megaoperação mobiliza forças de segurança em Araguari para coibir crimes contra crianças
Mais de 40 agentes participaram da força-tarefa em motéis, bares e postos com foco na prevenção ao abuso e aliciamento de menores
-
Uma grande operação integrada mobilizou mais de 40 agentes de diferentes forças de segurança na noite desta sexta-feira (16), em Araguari, no Triângulo Mineiro. A ação, que teve como foco o combate ao abuso infantil em Araguari, fiscalizou mais de 20 estabelecimentos, incluindo bares, lanchonetes, motéis, hotéis, pousadas e postos de combustíveis.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

A ação contou com a participação da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e do Comissariado da Infância e Juventude.
Durante a blitz simultânea, que envolveu mais de 20 estabelecimentos, não foram identificados casos de flagrante de exploração ou abuso sexual, tampouco houve prisões ou apreensões. No entanto, os responsáveis pelos locais fiscalizados foram notificados e orientados quanto às exigências legais estabelecidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A presença de agentes da imigração da Polícia Federal também integrou a força-tarefa. Eles realizaram abordagens a estrangeiros que estavam na cidade, todos encontrados em situação regular.

A operação, que foi realizada sob sigilo para garantir sua eficácia, já havia despertado curiosidade entre os moradores locais após a movimentação de viaturas e equipes de fiscalização em pontos estratégicos da cidade. Segundo o Comissariado da Infância, a ação é apenas o início de uma série de fiscalizações que deverão se repetir ao longo do ano.
MAIS! PC prende suspeito de comercializar pornografia infantil em app de mensagens
“Essa articulação representa uma resposta clara à sociedade. Araguari está unida no enfrentamento ao abuso infantil. O trabalho continuará, com o mesmo rigor e comprometimento”, afirmou o Tenente Silva, um dos responsáveis pela operação.