Megaoperação apreende quase uma tonelada de maconha em rodovia de Prata

Ação conjunta de forças de segurança resulta na apreensão de 800 quilos de maconha em rota do tráfico internacional, na BR-153, em Minas Gerais

, em Uberlândia

-

Uma grande operação integrada entre as forças de segurança resultou na apreensão de 800 quilos de maconha em um trecho da BR-153, na altura do município de Prata (MG). A ação envolveu equipes da Polícia Federal (PF), Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) de Minas Gerais e São Paulo, além da 9ª Companhia de Polícia Militar Independente de Policiamento Especializado (PM Ind PE) e seus grupos operacionais, entre eles, GER Bravo e Rocca.

Segundo a Polícia, o material foi localizado após trabalho de inteligência, que indicou o deslocamento de um veículo suspeito pela rodovia. Durante a abordagem, os agentes constataram que o carro estava adulterado e transportava uma carga pesada da droga, que foi imediatamente apreendida.

 apreensão de maconha em Uberlândia
A droga foi transportada para a delegacia da Polícia Federal de Prata – Crédito: Reprodução / Divulgação

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Operação combate tráfico internacional de drogas

A investigação aponta que a carga tem ligação com o tráfico internacional de drogas, o que motivou a ação conjunta com a FICCO. Além da maconha, a operação resultou na recuperação do veículo utilizado para o transporte, que possuía indícios de receptação e adulteração, além da apreensão de dois celulares que serão analisados durante a continuidade das investigações.

O motorista foi preso em flagrante e será encaminhado à PF para responder por tráfico, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

×

Leia Mais

Apreensão reforça combate ao crime na região

Uberlândia, por estar localizada em um ponto estratégico entre grandes capitais e fronteiras, frequentemente é utilizada como rota por organizações criminosas. A apreensão de quase uma tonelada de maconha representa um duro golpe na logística desses grupos.

De acordo com a PM, ações desse porte são resultado direto do investimento em inteligência e do trabalho conjunto entre forças estaduais e federais. O material apreendido será encaminhado para a delegacia da PF e o caso segue sob investigação para identificar outros envolvidos.