Matuê morreu? Conheça o chefe do tráfico morto em operação policial no RJ
Ygor Freitas de Andrade, conhecido como Matuê, era chefe do tráfico de drogas da Gardênia Azul e da Chacrinha
-
Um dos criminosos mais procurados da zona oeste do Rio de Janeiro, Ygor Freitas de Andrade, conhecido como Matuê, foi morto nesta quinta-feira (9) durante a Operação Contenção, da Polícia Civil, na comunidade da Chacrinha, em Jacarepaguá. Segundo a corporação, ele era chefe do tráfico de drogas nas comunidades da Gardênia Azul e da Chacrinha, e atuava ligado ao Comando Vermelho (CV).
A notícia, porém, causou confusão nas redes sociais e assustou fãs do rapper Matheus Brasileiro Aguiar, de 31 anos, que também é conhecido pelo nome artístico Matuê. A coincidência levou a um ruído de informações que acabou sendo esclarecido depois pelos próprios fãs e as informações da PC.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Matuê morreu em confronto com a PC
Ainda segundo a PC, Matuê atuava como “braço de guerra” da facção criminosa Comando Vermelho (CV), liderando invasões e confrontos com facções rivais. Além do narcotraficante, dois seguranças dele também foram mortos na operação.
Contra o criminoso havia dois mandados de prisão em aberto. Ele era investigado por envolvimento na morte do policial civil José Antônio Lourenço, assassinado em maio deste ano, na Cidade de Deus.
Matuê possuía 11 anotações criminais e era integrante do chamado “Grupo Sombra”, que alvejou e vitimou três médicos durante um ataque em bar, na Barra da Tijuca, em 2023.
Leia Mais
Segundo a PC, agentes foram à comunidade Chacrinha após receberam informações de inteligência, visando cumprir mandados de prisão contra Matuê. No entanto, os criminosos resistiram e atacaram os agentes, e o criminoso tentou fugir do cerco.
A Operação Contenção visa conter e atacar o avanço territorial do grupo criminoso Comando Vermelho no Rio de Janeiro. Até o momento, 98 criminosos foram capturados e outros 10 foram mortos em confronto.