Materiais furtados de igreja em Uberlândia são recuperados
Objetos levados durante arrombamento no bairro Laranjeiras foram devolvidos nesta sexta-feira (5), mas chegaram bastante danificados
Os materiais furtados da comunidade Nossa Senhora de Fátima, no bairro Laranjeiras, em Uberlândia, foram recuperados nesta sexta-feira (5). Três pessoas entregaram os objetos na matriz da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, à qual a comunidade pertence, mas não se identificaram para os responsáveis.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Segundo a coordenadora da comunidade, Ivani Magosso Gomes, os bens estavam bastante danificados. “Eles foram devolvidos, mas em condições ruins. Muitos objetos que tinham valor simbólico e religioso estão avariados”, disse.
Leia Mais
A recuperação ocorre cinco dias após o crime registrado na madrugada de domingo (31), quando a igreja foi arrombada. Um homem invadiu o local e levou cálices, sinos, tapetes, castiçais e garrafas de vinho canônico, causando prejuízo estimado em R$ 10 mil.
Na ocasião, a comunidade relatou desolação com a cena de vandalismo deixada no templo, que incluía toalhas espalhadas pelo chão, vinho derramado e objetos sagrados jogados.
Comunidade Nossa Senhora de Fátima, no bairro Laranjeiras, foi arrombada e teve objetos religiosos furtados durante a madrugada – Crédito: Cedido ao Paranaíba MaisApesar da devolução, a Polícia Militar informou que segue sem suspeitos identificados. O caso continua sob investigação.
Esta não foi a primeira vez que a comunidade foi alvo de criminosos. Durante a construção da igreja, já haviam sido registradas invasões e furtos, como o de andaimes, fios e até a tentativa de levar uma betoneira.