Mãe é presa por bater na filha com fio de televisão em Varjão de Minas

Criança de 10 anos procurou o Conselho Tutelar sozinha e disse que não era a primeira vez que apanhava; a mãe foi ouvida pela Polícia Civil e liberada

, em Uberlândia

-

Uma mulher de 46 anos foi presa em flagrante por bater na sua filha, de 10 anos, com o fio da tomada de uma televisão, em Varjão de Minas, na sexta-feira (29). A criança procurou sozinha o Conselho Tutelar para relatar as agressões da mãe, que bateu nela porque acreditava que a menina não queria ir para escola. A mãe foi ouvida pela Polícia Civil e liberada.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Mulher foi presa por bater na filha de 10 anos
Mulher foi presa por bater na filha de 10 anos – Crédito: TV Paranaíba

Segundo o site Patos Hoje, a menina contou ao Conselho Tutelar que estava deitada na cama esperando a hora de ir para aula, quando a mãe começou a bater nela, jogando ela no chão e usando o fio da televisão para agredi-la.

Conforme o boletim de ocorrência, a menina disse que após a agressão saiu para a escola, mas decidiu ir ao Conselho Tutelar, pois não é a primeira vez que passa por isso. Além disso, ela disse que a mãe também bate em seu irmão mais velho, de 14 anos.

A menina foi levada pelas conselheiras tutelares ao Centro de Saúde Ana Teodoro Alves, onde foi atendida pela médica. O exame médico constatou hematomas na pele da menina, supostamente marcas de fio.

O caso foi registrado na Polícia Militar. As conselheiras tutelar afastaram a criança da mãe e ela ficou aos cuidados de uma profissional do Conselho Tutelar, até a chegada do pai.

×

Leia Mais

O que disse a mãe presa por bater na filha?

A mulher foi abordada pela PM em sua casa e confirmou o ocorrido. Segundo ela, a filha estava deitada na cama e não queria ir para a escola. A mãe perguntou o que tinha acontecido, mas não obteve resposta.

A mãe reclamou que a menina também não quis ir para a escola na semana anterior e que não está fazendo as tarefas escolares em casa. Segundo a mulher, ela perdeu a cabeça e deu palmadas na filha e chegou a pegar o fio da tomada da televisão para acertá-la.

Além dos dois filhos de 10 e 14 anos, a mulher também tem uma criança de 3 anos, que precisa de cuidados especiais. Segundo o Patos Hoje, o Conselho Tutelar afirmou que não tinha condições de cuidar da criança mais nova. Por isso, a mulher disse que deixaria os filhos sob cuidado do seu namorado até a chegada de sua mãe, a avó das crianças.

A mulher foi presa por lesão corporal com agravantes previstos no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). Ela foi levada para a delegacia de plantão de Patos de Minas.

Ao Paranaíba Mais, a Polícia Civil disse que a mulher foi ouvida e liberada. A corporação segue com os procedimentos para apurar o caso.