Mãe de uberlandense desaparecido em Santos fala sobre o desespero após o sumiço do filho
Verônica foi ao litoral para procurar pelo filho pessoalmente; diversos moradores alegam ter visto o uberlandense desaparecido em Santos
As autoridades de São Paulo seguem procurando por Herick de Jesus Luz, de 23 anos, barbeiro uberlandense desaparecido em Santos. O jovem desapareceu no último sábado (1), após apresentar um comportamento de medo e confusão durante uma viagem ao Guarujá.

A mãe dele, Verônica José Luz, foi à cidade paulista procurar pelo filho pessoalmente. Ela conversou com a reportagem da TV Record Litoral, confira o que ela contou.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Mãe procura pelo uberlandense desaparecido em Santos
Verônica saiu de Uberlândia e foi para Santos acompanhar pessoalmente as buscas. Ela conta que o filho tem uma barbearia, em que atende de domingo a domingo. Ele foi para Santos com a noiva, quando o pesadelo começou.
Eles chegaram a Guarujá no último sábado. Após alguns dias, o comportamento de Herick começou a mudar. “Um rapaz olhou para ele e ele começou a falar para a namorada que o homem o estava perseguindo e queria matá-lo”, contou. Ela também disse que quando chegaram no hotel, ele não encontrava as chaves e acusou a namorada de escondê-las, dizendo que ela estava ajudando o homem que queria matá-lo.
A noiva, Laura Caroline Silva, de 24 anos, contou que Herick disse que ia à praia ver se tinha esquecido as chaves. Quando ele voltou, ela já tinha achado as chaves na mochila dele.

Ela contou ainda que mandou mensagens avisando que havia encontrado as chaves. Ele disse que já estava voltando, e que só tinha passado em um bar para comprar uma cerveja, mas ele não voltou.
No domingo, Herick foi gravado em uma distribuidora de bebidas. Com a ajuda de uma funcionária, ele ligou para a mãe e pediu que ela o buscasse na rodoviária de Santos.
“Quando eu estava indo para Santos o carro quebrou, então demoramos muito para chegar”, contou Verônica.
Herick chegou a ser visto na rodoviária da cidade. Testemunhas afirmam que ele tentou carregar o celular, mas que o carregador estava quebrado. Depois disso, ele não foi visto mais.
Verônica fala que a todo momento recebe mensagens de pessoas que dizem ter visto o rapaz andando pela região. Segundo uma moradora da cidade, ela chegou a conversar com Herick, na rua Epitácio Pessoa. A moradora conta que ele foi bem-educado, usando camiseta e bermuda, que o desaparecido não estava alcoolizado e parecia estar bem.
Leia Mais
Conforme a mãe, outras testemunhas contam que ele está com a mão machucado e em condições precárias, sem roupas limpas e sem água e alimento.
Verônica segue procurando pelo filho em Santos e pede que qualquer pessoa que veja Herick entre em contato.
Como ajudar com informações
Verônica segue procurando pelo filho em Santos e pede que qualquer pessoa que veja Herick entre em contato. Imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos podem ser cruciais para ajudar a localizá-lo.