Lobo-Guará com patas queimadas é resgatado em Prata

Polícia Militar de Meio Ambiente encontrou o animal em uma fazenda próximo da MGC-455; Lobo-Guará com patas queimadas foi levado para Hospital Veterinário da UFU

, em Uberlândia

-

Um lobo-guará com patas queimadas foi encontrado em uma fazenda do município de Prata, nesta segunda-feira, (15) e ferimentos podem ter sido causados por fogo em mata na região. O animal é atendido no Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia.

A Polícia Militar de Meio Ambiente informou que se trata de uma fêmea de lobo e estava em uma fazenda próximo da rodovia MGC-455. Ela estava fraca e deitada no chão. O animal foi capturado e colocado no veículo da guarnição, que o deixou no Setor de Animais Silvestres da UFU.

Lobo estava desidratado – Crédito: PMMG/Divulgação

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

No atendimento, os médicos veterinários descobriram que o animal tinha lesões nas patas que podem apontar queimaduras por ele ter pisado em área quente, possivelmente de incêndio.

A loba ainda estava desidratada e com nível de consciência baixo ao chegar no hospital.

×

Leia Mais

“Agora estabilizamos o animal. Clinicamente ele não apresentou fraturas. Serão solicitados exames de sangue, urina, raio-x e outros necessários. Mas o foco agora é reestabelecer a hidratação dele”, explicou o coordenador do Setor de Animais Silvestres da UFU, Márcio Bandarra.

Ela não corre risco de morte iminente e vai seguir sob cuidados avaliação clínica na unidade.