Latrocínio em Uberlândia: família confirma morte de jovem que foi esfaqueado ao defender a namorada
Otávio Anovazzi estava internado no Hospital Albert Einstein desde o último dia 20; o velório está previsto para acontecer no próximo sábado
A família de Otávio Anovazzi confirmou a morte do jovem de 22 anos, vítima de latrocínio em Uberlândia, no dia 14 de fevereiro.
Otávio estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 20, quando foi transferido do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), onde recebia cuidados médicos desde o dia do crime.
Uma prima e a sogra de Otávio confirmaram que o jovem teve morte cerebral nesta quinta-feira (27), por volta das 11h.

O velório está previsto para acontecer no próximo sábado (29), em São Paulo.
Pelas redes sociais, Tatiana Amaral, que se identifica como tia do jovem, também lamentou a morte do sobrinho. “Nossa luta chegou ao fim. Nosso Otávio voltou para sua casa celestial. Sua vida aqui, no corpo que conhecemos, se encerrou”, escreveu.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Latrocínio em Uberlândia
No dia 14 de fevereiro, Otávio e a namorada deixavam um restaurante, no bairro Morada da Colina, quando foram abordados por dois criminosos, que anunciaram assalto. Um dos suspeitos mostrou uma arma e ameaçou as vítimas.
Segundo a namorada do jovem, os assaltantes queriam levar o carro do casal e tentaram colocá-la dentro do veículo. Para defender a mulher, Otávio reagiu e começou travou luta com um dos suspeitos. O jovem foi esfaqueado diversas vezes.

Os assaltantes fugiram levando o veículo e pertences das vítimas. A vítima foi socorrida, em estado grave, até o HC-UFU.
Na unidade de saúde, Otávio precisou passar por um procedimento cirúrgico.
Leia Mais
Apreensões
Três dias após o crime, a Polícia Civil (PC) de Uberlândia chegou até um adolescente de 16 anos, apontado como o suspeito de esfaquear Otávio. Foi confirmado que ele era o responsável pelos golpes que vitimaram Otávio Anovazzi.
O adolescente disse ainda que a intenção era colocar o casal dentro do carro e depois liberá-lo para ganhar tempo antes da Polícia Militar (PM) ser acionada. Porém, durante o assalto, Otávio trocou socos com ele, que reagiu sacando a faca e golpeando o jovem. O suspeito negou que tinha a intenção de levar a namorada da vítima.

O segundo adolescente envolvido na tentativa de latrocínio tem 17 anos e foi apreendido na manhã de quarta-feira (19). O suspeito foi encontrado durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara da Infância e da Juventude. Ele havia se apresentado na tarde de terça-feira (18) na Delegacia de Furtos e Roubos. Acompanhado de um advogado, prestou depoimento, confessou a participação no crime e, por não estar mais em flagrante, foi liberado.
Os dois adolescentes foram levados para Centro Socioeducativo de Uberlândia.