Ladrões usam interfone e fazem família refém em assalto no bairro Santa Rosa
<p>Morador pensou que fosse alguém conhecido e deu acesso à casa aos ladrões na noite desta quarta-feira (7)</p>
-
Uma família foi vítima de um assalto no bairro Santa Rosa, na noite desta quarta-feira (7), em Uberlândia. O crime ocorreu por volta das 21h30, quando o interfone da casa tocou.
Acreditando ser alguém conhecido, um dos moradores, de 49 anos, permitiu a entrada dos criminosos.

Segundo o relato das vítimas, a quadrilha agiu com extrema agressividade e levou a família para um dos quartos enquanto vasculhavam a casa, localizada na rua Valtair Pereira Pinto, em busca de dinheiro.
Eles ainda os ameaçaram durante todo o assalto afirmando que a ação era uma “fita dada”. Esse termo é usado para indicar que o assalto no bairro Santa Rosa teria sido planejado com informações privilegiadas sobre a presença de dinheiro no local.
Mas os ladrões não encontraram dinheiro na casa ou nas contas correntes das vítimas, os homens fugiram do local levando o veículo da família e alguns objetos pessoais.
Leia Mais
Vítima foi agredida durante assalto no bairro Santa Rosa
O morador contou que, durante o assalto, chegou a ser agredido com uma coronhada, mas conseguiu se proteger com as mãos, evitando ferimentos graves.
Pelo menos 5 pessoas agiram no roubo, mas a vítima conseguiu identificar apenas dois deles, sendo dois jovens de aproximadamente 18 e 20 anos. Os comparsas teriam fugido em um carro dourado, que dava cobertura ao crime.

A Polícia Militar (PM) foi chamada e rapidamente conseguiu encontrar o carro roubado na rua Amaral Coutinho, no bairro Gramado. Além do carro, alguns dos pertences das vítimas que estavam no veículo também foram recuperados e devolvidos à família.
Os policiais continuam as buscas para localizar os criminosos do assalto no bairro Santa Rosa.