Quem era o advogado mineiro morto durante assalto em praia de Ubatuba (SP)

Juliano Guirau, de 32 anos, era natural de São Gonçalo do Sapucaí e foi baleado na Praia Grande; OAB e Prefeitura lamentaram a perda

, em Uberlândia

Juliano Bento Rodrigues Guirau, de 32 anos, era um advogado mineiro conhecido por sua atuação comprometida em São Gonçalo do Sapucaí, no Sul de Minas. Formado pela Faculdade de Direito de Varginha (Fadiva), ele exercia a profissão há cerca de nove anos e era respeitado pela comunidade jurídica local. 

Neste fim de semana, sua trajetória foi interrompida de forma trágica durante um assalto na Praia Grande, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Juliano, de 32 anos, estava a passeio com amigos na hora do crime
Juliano, de 32 anos, estava a passeio com amigos na hora do crime. Crédito: Reprodução / redes sociais

Juliano estava na cidade paulista a passeio com dois amigos quando foi surpreendido por quatro homens encapuzados na faixa de areia, por volta das 4h da madrugada de sábado (19). 

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os criminosos roubaram celulares, joias e carteiras. Durante a ação, Juliano e um dos amigos foram baleados. Um terceiro integrante do grupo não ficou ferido.

O crime foi registrado como latrocínio, roubo seguido de morte. A Polícia Civil (PC) deteve um dos suspeitos ainda na manhã de sábado, e segue com as investigações para localizar os demais envolvidos. Câmeras de segurança da região captaram o momento da abordagem violenta.

MAIS! Quem era a vítima do acidente fatal na avenida Anselmo Alves em Uberlândia

Natural de São Gonçalo do Sapucaí, Juliano não tinha filhos e era inscrito na OAB desde abril de 2016. A subseção da OAB da cidade lamentou profundamente o ocorrido, exaltando a postura profissional do advogado e repudiando o crime. 

A Prefeitura também prestou homenagem, destacando o legado de ética, competência e respeito deixado por Juliano.