Jovens que esfaquearam homem em motel vão responder por latrocínio

Três suspeitas de matar homem em motel de Uberlândia foram presas; menores de idade foram para unidades socioeducativas e a maior de idade para o presídio

, em Uberlândia

Três jovens suspeitas de matar Nildo Rodrigues da Silva, 59, com 60 facadas em um motel de Uberlândia vão responder por latrocínio, segundo informações da Polícia Militar. O crime ocorreu na madrugada de quarta-feira (8), no bairro Segismundo Pereira, e as suspeitas, de 18, 17 e 15 anos, foram presas e encaminhadas ao presídio e unidades socioeducativas.

Jovens que esfaquearam homem em motel foram levadas pela PM - Crédito: Divulgação
Jovens que esfaquearam homem em motel foram levadas pela Polícia Militar, responderão por latrocínio – Crédito: PM/Divulgação

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

De acordo com a PM, as jovens conheceram a vítima em um bar e seguiram juntos até o motel, onde consumiram bebidas alcoólicas e usaram drogas. A adolescente de 15 anos teria se escondido na carroceria da caminhonete do homem para conseguir entrar no local. Conforme relatos das próprias suspeitas, o crime começou quando a menor reagiu a uma abordagem de Nilton Rodrigues, desferindo golpes com uma faca que levava na bolsa. As outras duas também atacaram o homem com facas que carregavam.

×

Leia Mais

Após o ataque, as jovens tentaram limpar a cena do crime e colocar o corpo no porta-malas do veículo da vítima. Como não sabiam dirigir, empurraram a caminhonete para fora do motel e chamaram um amigo para ajudá-las a remover o carro. Funcionários do estabelecimento estranharam a situação e acionaram a Polícia Militar, que encontrou a adolescente de 15 anos dentro do veículo, com vestígios de sangue, e as outras duas do lado de fora. Ao inspecionar o porta-malas, os policiais localizaram o corpo da vítima.

De acordo com o tenente Ávila, da PM, há indícios que o grupo pretendia desovar o corpo. As suspeitas foram levadas para exames médicos na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) e, em seguida, encaminhadas à delegacia. As adolescentes de 15 e 17 anos estão apreendidas no Centro Socioeducativo de Uberlândia (Ceseu), enquanto a jovem de 18 anos está presa na penitenciária Professor João Pimenta da Veiga.