Jovens pulam muro de pátio da Polícia Civil para furtar bicicletas e acabam presos em Patrocínio

Grupo invadiu pátio credenciado ao Detran em Patrocínio, escalando muro de 4 metros, mas foi surpreendido pela polícia durante a ação

, em Uberlândia

Na noite de sábado (22), a Polícia Militar prendeu um homem de 23 anos e apreendeu quatro adolescentes, com idades entre 13 e 16 anos, após uma tentativa de furto no pátio credenciado da Polícia Civil, no bairro Cruzeiro da Serra, em Patrocínio.

Grupo foi contido pelas equipes policiais de Patrocínio – Crédito: Google Maps

O grupo foi flagrado tentando subtrair bicicletas motorizadas do local. Os suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos pelas equipes policiais.

De acordo com as investigações, os indivíduos escalaram um muro de aproximadamente quatro metros de altura e romperam uma concertina para acessar o imóvel.

O plano teria sido organizado pelo maior de idade, que possui extensa ficha criminal, incluindo registros por tráfico de drogas, furto, roubo e outros crimes.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

A polícia informou que ele teria instruído os menores sobre como entrar no local e localizar os veículos.

Diante do flagrante, o homem foi preso pelos crimes de corrupção de menores e furto qualificado tentado.

Os adolescentes foram apreendidos pelo ato infracional análogo ao furto qualificado. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou o caso, entrando em contato com os representantes legais dos menores.

Ao chegarem ao local, a equipe policial realizou um cerco ao imóvel e, durante a busca, os suspeitos tentaram fugir, mas foram capturados. Dois aparelhos celulares foram apreendidos durante a ação.

Após a abordagem, todos foram encaminhados ao Pronto Socorro Municipal de Patrocínio para atendimento médico e, em seguida, apresentados à autoridade de polícia judiciária.

O suspeito maior de idade foi encaminhado à delegacia, onde responderá pelos crimes de corrupção de menores e furto qualificado tentado. Os adolescentes, por sua vez, foram apreendidos e aguardam as medidas socioeducativas cabíveis.

×

Leia Mais