Jovem vítima de explosão em apartamento apresenta melhora em Uberlândia

Após dias críticos, jovem de 22 anos que sofreu queimaduras em explosão de apartamento no Shopping Park apresenta sinais de melhora no HC-UFU

, em Uberlândia

-

A jovem Danielle Silvestre, de 22 anos, vítima da explosão em um apartamento no bairro Shopping Park, em Uberlândia, apresentou evolução no quadro clínico nesta quarta-feira (24). Segundo atualização feita pela irmã nas redes sociais, exames mostraram que o líquido nos pulmões diminuiu consideravelmente, permitindo reduzir pela metade o suporte de oxigênio da máquina para que ela respire sozinha. O aquecedor foi retirado e a temperatura corporal segue estável em 36 graus. Danielle permanece sem soro e sem medicações para pressão arterial.

Vítima de explosão no Shopping Park, Danielle Silvestre. Na foto, usa óculos de grau, cabelo preto solto, batom vermelho e blusa preta
Danielle Silvestre segue em coma induzido, porém com um nível mais amplo de consciência – Crédito: Redes sociais/Reprodução

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

“Os enfermeiros dialogam com ela, pois agora ela consegue registrar o que acontece ao redor”, disse Giovanna Silvestre, irmã da vítima.

Na terça-feira (23), familiares haviam relatado que a paciente acumulou líquido nos pulmões devido à administração diária de soro, o que exigiu a suspensão do procedimento. Na ocasião, a família pediu orações, destacando a gravidade do quadro.

Danielle segue internada no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), em coma induzido desde o dia 16, quando ocorreu a explosão provocada por um vazamento de gás no residencial Colina Sul. O acidente destruiu parte da estrutura do prédio, que segue interditado pela Defesa Civil.

×

Leia Mais

Além da jovem, que estava sozinha no apartamento no momento do incidente, um de seus gatos foi atingido e não resistiu. O Corpo de Bombeiros realizou perícia para apurar as causas do vazamento e o ponto de origem da explosão.

Relembre o incidente

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu após um vazamento de gás. A explosão, que ocorreu no quarto andar, destruiu parte da estrutura do prédio, que permanece interditado pela Defesa Civil. Além de Danielle, que estava sozinha no momento da tragédia, um dos gatos da jovem também foi atingido e não resistiu.

Os bombeiros deram início à perícia para descobrir por qual motivo ocorreu o vazamento do gás e onde começou.