Jovem segue em estado grave após explosão no Shopping Park
Danielle Silvestre, de 22 anos, permanece em coma induzido no Hospital de Clínicas da UFU; família mantém fé e otimismo
A explosão no Shopping Park que destruiu um apartamento no residencial Colina Sul, em Uberlândia, ainda deixa marcas profundas na rotina da família Silvestre. Danielle, de 22 anos, permanece internada em estado grave no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), onde luta pela vida desde a última terça-feira (16). A jovem sofreu queimaduras em grande parte do corpo e permanece em coma induzido, sem previsão de despertar.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Na manhã desta segunda-feira (22), a irmã da vítima, Giovanna Silvestre, fez uma nova atualização para a reportagem do portal Paranaíba Mais. Segundo ela, alguns parâmetros clínicos já estão controlados, mas o quadro continua delicado. “O HCU está se empenhando para que ela esteja confortável e possa ser trazida de volta do coma com segurança. É um tratamento prolongado, cheio de riscos, principalmente de infecção, mas seguimos firmes na fé e confiantes na equipe médica”, disse.
Relembre o incidente
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu após um vazamento de gás. A explosão, que ocorreu no quarto andar, destruiu parte da estrutura do prédio, que permanece interditado pela Defesa Civil. Além de Danielle, que estava sozinha no momento da tragédia, um dos gatos da jovem também foi atingido e não resistiu.
Os bombeiros deram início à perícia para descobrir por qual motivo ocorreu o vazamento do gás e onde teve início.
Leia Mais
Quem é Danielle Silvestre
Conhecida pela alegria e pelo amor à maquiagem, Danielle Silvestre trabalhava em uma loja de cosméticos e dividia a rotina com a mãe, Luciana. Amigos e familiares ressaltam sua força e espírito guerreiro, características que agora se tornam esperança em meio ao tratamento delicado.
Enquanto a perícia busca confirmar as causas exatas do vazamento, vizinhos e moradores da região se mobilizam em correntes de ajuda e de oração pela recuperação da jovem.