Jovem morre após bater moto contra muro em Patos de Minas
Motociclista seguia em direção ao Trevo da Pipoca quando tentou desviar de uma carreta que fazia uma conversão e acabou colidindo contra o muro
-
Uma jovem de 24 anos morreu em um acidente na manhã desta sexta-feira (15), após a motociclista bater moto contra muro na avenida Rodrigo Castilho de Avelar, trecho que margeia a rodovia federal, em Patos de Minas. De acordo com testemunhas, a motociclista seguia em direção ao trevo da Pipoca quando uma carreta bitrem, realizando conversão à direita para acessar uma estrada vicinal, cruzou o caminho.
Jovem morre após bater moto contra muro
O acidente envolveu uma motocicleta Yamaha/Fazer e um caminhão bitrem. Segundo informações do condutor do caminhão, de 47 anos, ele seguia pela avenida sentido Trevão Leilões/Trevo da Pipoca, conduzindo um caminhão-trator Mercedes-Benz acoplado a dois semi-reboques, e sinalizou para realizar conversão à direita na Avenida Vereador Doutor Joseph Borges de Queiroz. Devido ao tamanho da composição, iniciou a manobra ocupando parcialmente o lado esquerdo da via, buscando o ângulo adequado para a conversão.
Nesse momento, a motociclista tentou ultrapassar o caminhão pela direita, perdeu o controle da direção e colidiu contra o muro de divisa de um terreno na esquina. O veículo passou entre o muro e uma palmeira, chocando-se contra outra palmeira antes de cessar o deslocamento. A condutora caiu desacordada à margem da via.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Uma testemunha, que aguardava em um ponto de ônibus próximo ao local, confirmou que a motociclista perdeu o controle ao tentar ultrapassar o caminhão, sem que houvesse batida entre os veículos. O condutor do caminhão não se feriu e acionou imediatamente o Samu, auxiliado pela testemunha, para prestar socorro à vítima.
A vítima sofreu ferimentos graves. A equipe do Samu foi acionada e realizou manobras de reanimação, mas, após as tentativas, o médico constatou o óbito ainda no local.
Leia Mais
A perícia técnica da Polícia Civil realizou os levantamentos necessários no local. O corpo da vítima foi liberado posteriormente para o Instituto Médico Legal. Ambos os condutores possuíam habilitação válida e documentação regular dos veículos.