Jovem esfaqueado em assalto no Morada da Colina, em Uberlândia, é transferido para São Paulo

A vítima estava internada desde o dia do crime no Hospital de Clínicas da UFU, em Uberlândia

, em Uberlândia

-

O jovem, de 22 anos, que foi esfaqueado durante um assalto no bairro Morada da Colina, em Uberlândia, foi transferido para continuar o acompanhamento médico em São Paulo.

A produção de jornalismo da TV Paranaíba recebeu a informação de que um avião decolou do aeroporto de Uberlândia, por volta das 17h de quinta-feira (20), levando o jovem. Ainda não há confirmação sobre qual hospital, na capital paulista, o paciente foi internado.

A informação foi confirmada pelo HC-UFU que, em nota, informou que jovem foi transferido para São Paulo “após análises do quadro clínico e todos os cuidados necessários realizados pela equipe multidisciplinar do hospital”. O Hospital não informou qual era o atual estado de saúde do paciente.

Início de obras nos aeroportos de Uberlândia e Uberaba está marcado para dia 14 de janeiro

Um avião decolou do aeroporto de Uberlândia levando o jovem para SP – Foto: Aena Brasil

Jovem esfaqueado em assalto

O crime aconteceu na noite de sexta-feira (14), no bairro Morada da Colina, quando o jovem e a namorada deixavam um restaurante. Quando chegavam no carro, ambos foram abordados por dois suspeitos, que anunciaram assalto.

Segundo o relato da namorada da vítima, os suspeitos queriam levar o carro do casal. Em um determinado momento, eles tentaram colocar a mulher no veículo. O jovem teria reagido ao assalto para tentar defender a namorada e evitar que ela fosse levada pelos criminosos.

Local onde o jovem foi esfaqueado
O crime aconteceu na rua Helvio Felice, no bairro Morada da Colina – Foto: Google Maps

A vítima começou a lutar com um dos suspeitos, que esfaqueou o jovem diversas vezes. Em seguida, os suspeitos entraram no carro do casal e fugiram, levando também alguns pertences pessoais das vítimas.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Socorrido em estado grave

Devido à gravidade dos ferimenos, o jovem foi socorrido em uma viatura da Polícia Militar (PM), que chegou primeiro ao endereço do crime. No registro policial, foi descrito que o jovem esfaqueado foi levado ao HC-UFU em estado grave.

A vítima sofreu ferimentos no tórax, braço e cabeça, sendo socorrida em estado grave e submetida a cirurgia. A vítima precisou passar por procedimento cirúrgico.

HC-UFU
A vítima de latrocínio na Zona Sul ficou internado no HC-UFU – Foto: TV Paranaíba

Desde então, o jovem continuava internado na instituição até esta quinta-feira (20), quando ele foi transferido para continuar recebendo cuidados médicos em um hospital de São Paulo.

×

Leia Mais

Suspeitos apreendidos

A Polícia Civil (PC) conseguiu chegar até os dois adolescentes que participaram do crime, caracterizado como tentativa de latrocínio. Os suspeitos são primos.

Um dos adolescentes, de 15 anos, confessou que foi o responsável pelas facadas no jovem. Em depoimento, ele detalhou que a intenção deles era roubar um carro na Zona Sul para vender o veículo depois.

O adolescente confessou ter sido o responsável por dar as facadas no jovem – Foto: TV Paranaíba

O suspeito relatou que a situação teria saído de controle quando a vítima reagiu, fazendo-o sacar a faca e dar diversas facadas no jovem.

O segundo adolescente envolvido no crime foi apreendido na manhã de quarta-feira (19). O suspeito foi apreendido durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara da Infância e da Juventude.

Por serem menor de idade, os adolescentes são investigados pelo ato infracional análogo ao delito de latrocínio tentado. Eles foram encaminhado ao Centro Socioeducativo de Uberlândia.

A investigação continua.