Jovem é brutalmente esfaqueado ao ser assaltado após sair de bar em Uberlândia
Homem de 26 anos foi ferido com uma facada que perfurou o pulmão após ter o celular roubado; mãe faz apelo por mais segurança
-
Um jovem de 26 anos foi brutalmente esfaqueado durante um assalto após sair de um bar universitário em Uberlândia (MG). O crime ocorreu na madrugada deste domingo (4), quando ele aguardava um carro de aplicativo no bairro Santa Mônica. Ele havia deixado o bar por volta das 3h30 da manhã, e foi surpreendido por um homem que anunciou o roubo dizendo “perdeu, perdeu”.
De acordo com informações preliminares, o rapaz estava alcoolizado e resolveu se afastar da aglomeração para conseguir pedir o transporte com mais tranquilidade. Ao sentar na calçada, foi abordado pelo criminoso. O jovem ainda tentou reagir, entrando em luta corporal com o assaltante, mas acabou sendo agredido com socos, chutes e uma facada no tórax. O golpe perfurou o pulmão direito.
➡️ Acompanhe as últimas notícias de Uberlândia

Mesmo ferido, ele foi rapidamente socorrido por um motorista de aplicativo que havia acabado de chegar ao local. Uma viatura da PM que passava pela região também parou para ajudar. Ele foi levado em estado grave ao pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFU, onde inicialmente deu entrada na UTI.
Segundo a mãe da vítima, ele foi transferido para a enfermaria na tarde de domingo e está consciente, embora confuso. “Foi uma violência muito grande. Ele ficou muito machucado, com ferimentos no rosto, nas mãos e na cabeça. Mas, graças a Deus, está vivo”, relatou, emocionada.
O criminoso fugiu levando um celular, além do cartão de crédito e o RG da vítima. Até o momento, ele não foi localizado. A vítima não conseguiu fornecer as características físicas do autor, pois disse não se lembrar com clareza do rosto do agressor.
“A gente cria os filhos honestos, trabalhadores, e eles acabam presos dentro de casa, enquanto os bandidos estão soltos na rua. Eu peço mais segurança, por favor, pelos nossos jovens”, desabafou a mãe.
MAIS! Crimes em Uberlândia aumentam 35% com destaque para roubos, homicídios e estupros
O jovem é formado em Tecnologia da Informação e mora em Uberlândia há alguns anos. Segundo a família, ele veio de Goiânia em busca de oportunidades, chegou a trabalhar como servente de pedreiro antes de se formar e conquistar a estabilidade na carreira. “Ele ama essa cidade, sempre disse que aqui é o lugar dele. Nunca imaginei receber uma ligação dessas”, contou a mãe, muito abalada.
A Polícia Civil (PC) deve investigar o caso, que é tratado como tentativa de latrocínio — roubo seguido de violência grave.
Com informações de Ana Laura Mendes