Jovem é agredido por seguranças em parque de exposições de Presidente Olegário; veja o vídeo
Homem foi encaminhado a um hospital, onde recebeu atendimento por ferimentos no rosto, boca, costas, pernas e apresentou pressão arterial elevada
-
Uma confusão registrada durante um evento no Parque de Exposições de Presidente Olegário gerou grande repercussão nas redes sociais. Um vídeo que circula pela internet mostra um jovem caído no chão enquanto, ao que tudo indica, três seguranças o imobilizam e desferem chutes contra ele. O caso ocorreu durante a Festa da Produção.

Relato da família
De acordo com informações de Leussa Beltrão, mãe de Matheus, ele teria se aproximado de uma briga no local para perguntar a um segurança o que estava acontecendo. Segundo o relato, o segurança teria reagido de forma agressiva e, em seguida, o jovem foi agredido por outros seguranças, que o imobilizaram e o chutaram.
O jovem de 22 anos foi encaminhado a um hospital, onde recebeu atendimento por ferimentos no rosto, boca, costas, pernas e apresentou pressão arterial elevada. Após o atendimento, ele foi levado a Polícia Militar, onde permaneceu detido por algumas horas.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
O boletim de ocorrência registrado inicialmente aponta o jovem como agressor, mas a divulgação do vídeo levou a questionamentos sobre o uso da força por parte dos seguranças.
Vídeo revela confusão em que jovem é agredido por seguranças
Nas imagens, populares gritam: “Para, covardia não” e é respondido pelos seguranças “tá filmando o que?”; veja o vídeo:
A família do jovem afirmou que ele é trabalhador, sem antecedentes de envolvimento em confusões. Eles também informaram que o jovem havia acompanhado os pais na festa e que eles haviam deixado o local pouco antes da confusão ocorrer.
Em entrevista à TV Paranaíba, o jovem Matheus, que aparece sendo imobilizado nas imagens que circularam nas redes sociais, relatou o momento em que tudo aconteceu. “Eu tinha ido no banheiro, vi a briga e perguntei o que tinha acontecido. Ele me respondeu em um tom agressivo. Quando virei de costas, o segurança perguntou se eu estava ameaçando ele e me jogou no chão”, contou. Indignado com a situação, o jovem afirmou que gritou por socorro e garantiu que não teve qualquer atitude hostil contra os seguranças. “Eu não fiz nada com eles. Não gostei do que aconteceu e vou atrás dos meus direitos”, declarou.
Leia Mais
Notas da Polícia Militar e Prefeitura
Em resposta ao contato da reportagem, a Polícia Militar informou que foi acionada para conter uma briga generalizada durante o evento. Segundo a PM, ao chegar ao local, os militares visualizaram agressões mútuas e intervieram. Um dos envolvidos teria desferido um empurrão contra um policial e resistido à ordem de rendição. Foi necessária a contenção com uso de bastão e algemas.
Ainda segundo a nota, a confusão teria começado após uma das envolvidas jogar bebida em um casal, desencadeando uma série de agressões. Um segurança do evento alegou que foi ameaçado por um dos autores e, ao imobilizá-lo, foi mordido no pulso. O jovem negou a ameaça e afirmou que foi agredido.
Os envolvidos foram conduzidos à sede da Polícia Militar, onde assinaram termos de compromisso para comparecimento ao Juizado Especial Criminal. Um dos detidos foi encaminhado à delegacia de plantão pelos crimes de agressão, resistência, lesão corporal e desacato.
A Prefeitura de Presidente Olegário também se manifestou através de uma nota:
“A respeito de comentários relacionados ao ocorrido durante a Festa da Produção, a segurança foi realizada sob responsabilidade da empresa terceirizada Devals. A Prefeitura Municipal informa que, até o momento, não recebeu nenhuma solicitação formal de providências por parte de qualquer cidadão ou entidade. Esclarecemos que a situação mencionada foi prontamente resolvida ainda no local, com a presença da Polícia Militar, autoridade competente para avaliar qualquer possível excesso ou ocorrência de crime. Reiteramos nosso compromisso com a segurança e a ordem pública, e informamos que os interessados podem entrar em contato diretamente com a Polícia Militar ou com a empresa Devals, responsável pela segurança do evento, para mais esclarecimentos.
A Prefeitura segue à disposição da população para dialogar com transparência e responsabilidade.”
Com Sabrina Paiva
Confira a reportagem da TV Paranaíba: