Jovem desaparecido em Uberaba foi encontrado morto em córrego por voluntários

Ismael Silas estava desaparecido em mata desde o último domingo (24); ele foi encontrado morto em um córrego próximo ao local onde desapareceu

, em Uberlândia

-

Ismael Silas, o jovem de 21 anos encontrado morto nesta quarta-feira (27) após três dias desaparecido em Uberaba, foi achado por bombeiros civis voluntários. Em entrevista exclusiva ao Paranaíba Mais, a bombeira civil Aparecida Henrique de Menezes contou que o jovem estava no córrego de uma tubulação de esgoto, próximo à Chácara Caiçara, dentro da mata na qual desapareceu.

Além dela, os bombeiros civis Alan Freitas dos Santos, de Uberaba, e Rafael Freitas de Brito, de Sacramento, foram voluntários nas buscas pelo jovem na tarde desta quarta-feira (27). Amigos e familiares também ajudaram na procura, que começou por volta de 15h, após o Corpo de Bombeiros Militar encerrar suas buscas do dia.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Segundo Aparecida de Menezes, o córrego onde Ismael Silas foi encontrado não é profundo. Ainda não é possível saber a causa da morte, que só será confirmada posteriormente após a perícia da Polícia Civil.

A bombeira disse que os voluntários acessaram barrancos que tinham na mata, que ainda não tinham sido acessados pela equipe de buscas do Corpo de Bombeiros Militar. Segunda ela, o corpo de Ismael Silas já foi retirado do local e levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Uberaba.

Voluntários que encontraram o corpo de Ismael Silas, jovem desaparecido em Uberaba
Voluntários que encontraram o corpo de Ismael Silas – Créditos: Arquivo pessoal
×

Leia Mais

O desaparecimento de Ismael Silas

A morte do jovem de 21 anos foi confirmada ao Paranaíba Mais pela irmã dele e pelo Corpo de Bombeiros Militar. Silas, que fazia uso de medicação controlada e tinha epilepsia, desapareceu em uma mata no bairro José Barbosa após sair para buscar um cavalo.

Uma câmera de monitoramento registrou a última aparição de Ismael Silas no domingo (24). O jovem foi filmado andando por um pasto, onde buscava um cavalo. A mãe dele, Marizana das Neves, deu entrevista à TV Paranaíba e contou os últimos momentos do filho antes do desaparecimento.

Segundo ela, o jovem foi para casa do tio dele no sábado (23) e lá passou a noite. Por volta de 9h do dia seguinte, o jovem saiu para buscar um cavalo no pasto. Ele buscou um dos animais e deixou com o tio, então voltou para buscar outro.

O tio percebeu que o sobrinho estava demorando para voltar com o cavalo, então foi atrás dele e não o encontrou. O homem pediu ajuda de amigos para procurar Ismael Silas, temendo que ele estivesse caído ou desmaiado na mata, devido a sua condição de saúde. No entanto, eles não conseguiram achá-lo e acionaram os bombeiros.