Jovem de 18 anos atira em colega de 17 dentro da escola em Ibiá
Suspeito também é estudante da escola onde ocorreu a tentativa de homicídio e está foragido; o pai do jovem também é suspeito de participar do crime
-
Um adolescente de 17 anos foi baleado por um colega de 18 dentro da escola em Ibiá, no início da noite desta quarta-feira (29). De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito da tentativa de homicídio está foragido. A principal suspeita é de que o crime tenha motivação passional, devido a um relacionamento que a vítima mantém com uma menina.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
VEJA MAIS! Caso Melissa Campos: polícia detalha ataque brutal que matou estudante em escola de Uberaba
Crime ocorreu dentro de escola em Ibiá
Segundo a PM, o crime ocorreu por volta das 18h40, quando dois suspeitos chegaram de carro à Escola Estadual Doutor Pedro Dias dos Reis. A vítima foi encontrada caída no chão, com sinais vitais, porém estava confusa e consciente. O adolescente apresentava diversos ferimentos de disparos, na região do crânio, orelha, face e uma perfuração abdominal.
O aluno de 17 anos foi encaminhado para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), que informou em nota à TV Paranaíba que não compartilha boletins sobre o estado de saúde de seus pacientes. À Polícia Militar, a vítima relatou que o estudante de 18 anos, autor da tentativa de homicídio, já havia feito ameaças por mensagens.
Leia Mais
Ainda conforme a PM, o pai do suspeito, de 45 anos, foi visto entrando e saindo da escola com o filho logo após os disparos. O homem foi encontrado na casa de sua nora e levado à delegacia da Polícia Civil de Araxá sob suspeita de coautoria. Ele foi liberado após ser ouvido pela Autoridade de Polícia Judiciária.
O delegado Gabriel Trindade representou pela prisão preventiva do jovem que realizou os disparos, que ainda não foi encontrado. O veículo utilizado no crime, partes do cabo da arma de fogo, um projétil e o celular do pai do suspeito foram apreendidos para análise investigativa. A Polícia Civil investiga o caso.
O que disse a secretaria de Educação de Minas?
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informou que adotou a Superintendência Regional de Ensino de Patrocínio, junto a direção da escola, tomou as medidas cabíveis. O Conselho Tutelar também será informado sobre o fato.
Segundo a SEE, o Núcleo de Acolhimento Educacional (NAE), formado por psicólogo e assistente social, está em deslocamento até a instituição de ensino para prestar apoio.
O estudante ferido passou por uma cirurgia no abdômen durante a madrugada desta quinta-feira (3). Segundo a SEE, a cirurgia foi bem-sucedida e agora ele segue em acompanhamento no pós-operatório.
“A SEE/MG repudia qualquer forma de agressão e violência no ambiente escolar e reitera seu compromisso com a construção de espaços educativos seguros, acolhedores e democráticos”, informou em nota.