Jogadora de vôlei chega ao Brasil após viver momentos de tensão no Nepal
Atleta Ana Flávia Galvão, ao desembarcar em São Paulo, nesta manhã, grava vídeo agradecendo carinho e apoio recebido
A jogadora de vôlei chega ao Brasil depois de viver dias de apreensão no Nepal. A atleta Ana Paula Galvão, de Uberlândia, desembarcou nesta terça-feira (16) pela manhã, em São Paulo, após ter viajado para integrar a equipe Nepal Karnali Yashvis em um torneio local. Ela viu a sua rotina virar de ponta-cabeça quando o hotel em que estava hospedada, em Pokhara, ser invadido por manifestantes durante protestos que tomaram conta do país asiático.
Em vídeo gravado para a TV Paranaíba, ainda no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, antes de seguir viagem para Uberlândia, Ana Flávia agradeceu o carinho. “Oi pessoal, acabei de chegar no Brasil e estou no aeroporto de São Paulo. Eu estou muito feliz por estar voltando pra casa em segurança. Muito obrigada por toda a preocupação e por todo o apoio”.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Ana Flávia chegou ao Nepal em 1º de setembro para disputar a segunda edição do campeonato nacional pelo time local. A competição, que começou no dia 5, foi cancelada no dia 13 devido à instabilidade política. Além dela, outra brasileira, Mayra Vitória Ferreira de Souza, de Belo Horizonte, também integra a equipe.
Durante os protestos, a jogadora viveu momentos de medo ao se refugiar em uma área de mata para escapar dos manifestantes que haviam tomado a recepção do hotel onde estava. “A gente decidiu sair do hotel por uma área que estava próxima ao rooftop, em uma área de mata. Inclusive, o pessoal do hotel ajudou bastante para nos guiar porque a gente não sabia como sair”, contou Ana Flávia em entrevista anterior ao Paranaíba Mais.

Leia Mais
O país asiático enfrenta grave crise política desde que o governo bloqueou 26 plataformas de redes sociais, medida que desencadeou protestos violentos. O saldo registrado até o momento é de 72 mortos e mais de 2 mil feridos. A pressão popular levou à renúncia do primeiro-ministro KP Sharma Oli. No lugar dele, a ex-juíza-chefe Sushilha Karki assumiu interinamente o comando do governo até novas eleições.
Agora, depois de viver dias de tensão no Nepal, Ana Flávia chega ao Brasil em busca de retomar a rotina esportiva e deixar para trás os momentos de medo que marcaram sua temporada internacional.