jet-ski em piscina? Polícia encontra veículo durante operação contra tráfico em Minas

Apreensão inusitada aconteceu no bairro Providência, Região Norte da capital, durante a Operação Harpia; um homem foi preso no local

, em Uberlândia

-

Um jet-ski foi encontrado em uma piscina na capital mineira. Durante o cumprimento de mandados da Operação Harpia, a Polícia Civil encontrou o veículo aquático dentro de uma piscina em uma casa no bairro Providência, na Região Norte da capital. O imóvel era alvo de buscas e um homem foi preso durante a ação.

jet-ski em piscina durante operação
Imagem do jet-ski dentro da piscina chamou a atenção das autoridades durante a operação – Crédito: Reprodução

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Operação mira quadrilha ligada ao PCC

A investigação apura um esquema de tráfico interestadual e internacional de drogas, com atuação em Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Paraguai. Segundo a Polícia Civil, o grupo possui estrutura própria e autonomia para a venda de entorpecentes em larga escala.

As apurações começaram após a prisão de uma mulher transportando cinco barras de cocaína de São Paulo para Belo Horizonte. Em sua residência, também foram localizadas drogas e munições. A perícia no celular da suspeita revelou contatos diretos com integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), além de negociações envolvendo fuzis e carabinas. Ela funcionava como elo entre fornecedores, criminosos presos e distribuidores.

Lavagem de dinheiro e prisões

Para ocultar os lucros ilegais, a quadrilha utilizava diferentes estratégias, como transferências via Pix, apostas online, contas em nome de laranjas e documentos falsos usados em visitas a presídios.

Ao todo, a Operação Harpia cumpre 12 mandados de prisão preventiva, 14 de busca e apreensão e o bloqueio de seis contas bancárias. As diligências acontecem em Belo Horizonte, Ribeirão das Neves, Ibirité, Santa Luzia, Juiz de Fora e Pirapora, além de dois presídios da Região Metropolitana.

De acordo com a Polícia Civil, a ação já desarticulou rotas de tráfico, reduziu a circulação de drogas e armas em BH e atingiu diretamente a estrutura financeira das facções.