“Jagunço”, apontado como chefe de facção em Prata, morre durante operação policial

Operação da Polícia Civil foi deflagrada para conter facção criminosa em Prata; Jagunço e outros suspeitos estavam escondidos em uma área rural

, em Uberlândia

-

Um homem conhecido como “Jagunço”, foragido da Justiça desde 2023 e apontado como chefe de uma facção criminosa em Prata, morreu nesta quinta-feira (30) durante uma operação da Polícia Civil. Segundo os militares, ele era considerado perigoso e estava escondido em uma propriedade rural na região do distrito de Monjolinho.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Imagem de Jagunço preso
Suspeito de alta periculosidade seria chefe de organização criminosa em Prata – Créditos: Redes sociais/Circulação

Operação para conter Jagunço

Conforme a PC, Jagunço seria chefe de uma facção criminosa do município, envolvido com tráfico de drogas e diversos homicídios, além de liderar o “tribunal do crime” da organização.

A inteligência policial localizou o homem em uma propriedade rural próxima à cidade de Prata. Segundo as investigações, ele estaria armado e acompanhado de outros suspeitos. Ao chegar ao local, as equipes foram recebidas a tiros, e os criminosos tentaram fugir e atacar os agentes, conforme informado.

×

Leia Mais

Durante o confronto, Jagunço foi atingido pelos disparos. Ele foi socorrido pelas equipes e levado ao hospital mais próximo, mas não resistiu aos ferimentos.

Os outros três suspeitos foram presos em flagrante no local. Na busca realizada na propriedade, foram apreendidas armas de fogo de diferentes calibres, além de duas motocicletas, sendo uma delas com chassi e motor adulterados.