Investigação sobre plantação de maconha leva à prisão de dois homens em Coromandel
Prisões são resultado das investigações sobre a plantação de maconha com mais de 6 mil pés de maconha descoberta em julho
Dois homens, de 37 e 38 anos, foram presos pela Polícia Civil nesta quarta-feira (29) em Coromandel, suspeitos de integrar um esquema de cultivo e tráfico de drogas no Alto Paranaíba. As investigações começaram após a apreensão de uma plantação de maconha com mais de 6 mil pés de maconha, em julho, no distrito de Santa Rosa dos Dourados.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Leia Mais
Meses de investigação após a descoberta da plantação de maconha
A prisão é resultado de investigações iniciadas em julho deste ano, segundo informações da Polícia Civil. A plantação operava de forma clandestina entre os municípios de Patrocínio e Coromandel.
A dimensão da plantação chamou a atenção das autoridades. As plantas, que estavam em um estágio avançado de desenvolvimento, chegavam a aproximadamente 1,5 metro de altura.
Mais de 6 mil pés de maconha destruídos
Após a localização da área, equipes especializadas da Polícia Civil e peritos criminais foram mobilizadas para realizar os procedimentos de praxe. A perícia confirmou a natureza ilícita do cultivo, e, em seguida, toda a plantação foi destruída.
Os dois suspeitos foram detidos e conduzidos à delegacia. Eles foram autuados por tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico.