Influenciador de Uberlândia condenado a 26 anos é preso nos Emirados Árabes, segundo PC

Lohan Ramires, condenado por tráfico e lavagem de dinheiro, foi capturado com apoio da Interpol

, em Uberlândia

-

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), Lohan Ramires, influenciador de Uberlândia, foi preso nos Emirados Árabes Unidos após um trabalho de cooperação internacional que contou com a PCMG, a Polícia Federal, a Interpol e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

Lohan Ramires, influenciador digital de Uberlândia, foi localizado pela Polícia Civil e preso nos Emirados Árabes Unidos – Crédito: @lohanramires/Redes Sociais

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Condenado a 26 anos e um mês de prisão por crimes como tráfico de drogas, associação criminosa, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, o homem de 32 anos era considerado foragido da Justiça mineira.

De acordo com a PCMG, a prisão ocorreu em setembro deste ano, com base em informações repassadas pela Coordenadoria de Operações Estratégicas (COE) da instituição. A confirmação do caso chegou ao Brasil nesta segunda-feira (15), por meio da Interpol. Agora, Ramires deve passar por processo de extradição para retornar ao Brasil e cumprir as penas impostas.

Histórico de operações

Segundo a Polícia Civil, Lohan Ramires foi alvo de pelo menos três grandes operações desde 2021. A primeira delas, chamada Diamante de Vidro, investigou crimes de tráfico, receptação, estelionato e lavagem de capitais. Essa ação resultou na primeira condenação contra o influenciador.

No ano seguinte, em 2022, ele voltou a ser detido durante a operação Má Influência, quando foram apreendidos anabolizantes, joias, veículos de luxo e dinheiro em espécie. Por esses crimes, foi condenado a mais de 18 anos de prisão.

Já em 2023, a operação Erínias apontou que o investigado participava de um suposto esquema dentro de presídios para eliminar autoridades de segurança pública. Ramires chegou a ser preso preventivamente, mas foi liberado após o fim do prazo da detenção.

×

Leia Mais

De vendedor a influenciador de Uberlândia

Nascido em Uberlândia, Lohan Ramires começou como vendedor de celulares e passou a se apresentar nas redes sociais como influenciador digital, reunindo mais de 600 mil seguidores.

Em suas postagens, exibia bens de alto valor e dizia que seu sucesso era resultado de bênçãos divinas, segundo a Polícia Civil.

A TV Paranaíba entrou em contato com a defesa de Ramires e aguarda retorno.