Incêndios em Uberaba atingem mais de 20 hectares em áreas rurais
Escola Municipal Maria Lourencina Palmério liberou os estudantes mais cedo em função da vasta fumaça que se formou nas salas de aula
-
O Corpo de Bombeiros Militar atua, desde a manhã desta segunda-feira (8), em diversos incêndios em Uberaba, que já consumiram aproximadamente 20 hectares de vegetação, pastagens e áreas de mata. Apesar de ser em áreas rurais, a fumaça se espelhou pela cidade. No bairro Jardim Uberaba, a fumaça afetou a Escola Municipal Maria Lourencina Palmério, que liberou os alunos mais cedo para evitar riscos à saúde.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Segundo as autoridades, entre as regiões atingidas estão a área da Epamig, os bairros Tutunas, Jardim Uberaba e Alfredo Freire, além do Condomínio Budeus e localidades vizinhas.
Seis guarnições do 8º Batalhão, com 16 militares, permanecem nos locais realizando o rescaldo e monitorando pontos de calor para evitar novos focos. A corporação afirma que mais de 80% do avanço das chamas já foi controlado, preservando áreas sensíveis próximas às ocorrências.
Impacto na cidade
No bairro Jardim Uberaba, a fumaça afetou a Escola Municipal Maria Lourencina Palmério, que liberou os alunos mais cedo para evitar riscos à saúde.
Já no bairro Tutunas, moradores registraram incêndio próximo à Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), na avenida do Tutuna.
Outro foco de grande proporção foi identificado na área da Epamig, na rua Afonso Rato, bairro Mercês, a cerca de 2 km da Fazu. Imagens feitas por moradores mostram o fogo avançando em áreas próximas a residências.

Leia Mais
Monitoramento contínuo
Segundo os bombeiros, as equipes seguem em combate e pedem apoio da população para evitar queimadas, uma das principais causas de incêndios nesta época do ano. A corporação reforça que atear fogo em vegetação é crime ambiental e pode resultar em multa e prisão.