Em menos de 24 horas, duas casas pegam fogo e são destruídas em Uberlândia e Uberaba
Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba já contabiliza 146 ocorrências de incêndios residenciais em 2025, segundo o Corpo de Bombeiros
-
Dois incêndios residenciais foram registrados em menos de 24 horas nas regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Segundo o Corpo de Bombeiros, os imóveis atingidos sofreram danos severos, um chegou a ter a que comprometeram totalmente as condições de moradia.
Desde o início do ano, até este sábado (24), já foram contabilizadas 146 ocorrências de incêndios em residências familiares na região, segundo dados abertos da corporação.
Uberlândia soma 44 registros, seguida por Uberaba (27), Ituiutaba (19), Patos de Minas (18), Araguari (9), Araxá (8), Patrocínio (7), Frutal (5) e Campos Altos, Lagoa Formosa e Sacramento (2 cada).
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Casas pegam fogo em Uberlândia e Uberaba
Um dos incêndios mais recentes ocorreu no bairro Fruta do Conde, em Uberlândia, e foi comunicado pelos militares logo no início da manhã deste sábado. A proprietária, que havia saído para trabalhar, foi avisada por vizinhos de que a casa estava em chamas.
Moradores da região relataram que o ex-marido da vítima, com quem ela teria se desentendido no dia anterior, foi visto na residência e é suspeito de ter ateado fogo no local durante a ausência da mulher.
As chamas causaram danos generalizados na estrutura da casa, afetando alvenaria, instalações elétrica e hidráulica, além de destruir janelas e portas. Quase todos os eletrodomésticos, móveis, roupas e mantimentos foram perdidos, obrigando a moradora a deixar o imóvel.
Leia Mais
Caso em Uberaba
O outro caso foi registrado na madrugada de sábado, no bairro Fabrício, em Uberaba. O fogo, que atingiu principalmente a sala e os quartos da residência, exigiu a atuação de quatro viaturas dos bombeiros, mobilizadas devido à intensidade das chamas e à grande quantidade de fumaça.
A moradora foi retirada do local em segurança. Para o controle do incêndio, foram utilizados aproximadamente 4 mil litros de água. O telhado de três cômodos ficou comprometido, além da perda de diversos eletrodomésticos e móveis.
