Incêndios em Los Angeles: estado de emergência e evacuação em massa
Los Angeles enfrenta um dos maiores incêndios da década, com ventos fortes tornando o combate mais difícil; mais de 30 mil pessoas precisaram evacuar
-
Los Angeles declarou estado de emergência nesta terça-feira (7) após incêndios florestais terem atingido a cidade, exigindo uma evacuação em massa. O combate às chamas ainda continua nesta quarta-feira (8).
Mais de 30 mil pessoas foram orientadas a deixar a região, incluindo diversas celebridades de Hollywood. As queimadas tiveram início no bairro residencial Pacific Palisades e se espalharam rapidamente, resultando em três grandes focos de incêndio.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
De acordo com as autoridades americanas, o alastramento das chamas foi acelerado pelos fortes ventos, comuns nesta época do ano na Califórnia, que intensificaram o fogo e facilitaram sua propagação.
Vídeos compartilhados por moradores das áreas afetadas revelaram cenas de destruição e caos. O céu, em várias imagens, apareceu alaranjado devido à intensidade das chamas.
VEJA TAMBÉM: “Ainda Estou Aqui” tem exibição cancelada após incêndios em Los Angeles
Outras gravações mostraram casas sendo consumidas pelo fogo e pessoas sendo resgatadas por equipes de emergência. Autoridades alertaram sobre as perdas devastadoras causadas pelos incêndios.

Embora as chamas ainda estejam fora de controle, os danos já são significativos. Mais de 10 mil casas estavam sob ameaça, segundo uma atualização das equipes de segurança durante a madrugada, enquanto cerca de 200 mil pessoas ficaram sem energia elétrica em Los Angeles.
Especialistas indicam que esta pode ser a pior tempestade de ventos da última década, e as autoridades advertiram que a situação deve piorar até o início da manhã, quando se espera uma intensificação dos ventos na Califórnia.