Incêndio na área industrial de Uberlândia destrói vegetação e gera fumaça próxima a empresas
Chamas se espalharam às margens do Anel Viário Ayrton Senna e mobilizaram bombeiros e brigadistas
-
Um incêndio no Distrito Industrial de Uberlândia destruiu parte da vegetação em uma área de reserva às margens do Anel Viário Ayrton Senna, no trecho norte da cidade, na tarde desta quarta-feira (10). A fumaça foi intensa e chamou a atenção de motoristas e trabalhadores da região, que registraram a cena.
Os bombeiros ainda não informaram a área total atingida.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
De acordo com a apuração da TV Paranaíba, aves e outros animais fugiram da área em chamas em busca de refúgio. Brigadistas de algumas empresas próximas também atuaram para evitar que o fogo avançasse até os galpões e pátios de armazenamento. Apesar da gravidade da situação, não houve registro de vítimas.
Leia Mais
O período de estiagem tem elevado o número de ocorrências de queimadas em Uberlândia. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Triângulo Mineiro é uma das regiões com maior concentração de focos de calor em Minas Gerais. Além dos prejuízos ambientais, a fumaça representa riscos à saúde, principalmente para idosos, crianças e pessoas com problemas respiratórios.
O Corpo de Bombeiros alerta que, em situações como essa, a população deve evitar se aproximar do local, tanto pelo perigo de acidentes quanto pelos efeitos da inalação de fumaça. A corporação reforça ainda que provocar incêndios em vegetação é crime ambiental e pode resultar em multas e responsabilização criminal.
Outro caso no mesmo dia
Um incêndio no Luizote de Freitas gerou uma fumaça intensa e avançou até a área próxima ao Poliesportivo do bairro, em Uberlândia, na tarde desta quarta-feira (10). Conforme apuração da TV Paranaíba, o fogo começou em um bananal nos fundos da região, se espalhou pela vegetação e atingiu tubos armazenados no local, material inflamável que intensificou as chamas.