Quarto pega fogo e incêndio coloca casa em risco no Bairro Gardênia

Chamas começaram em um dos quartos, colocaram a estrutura em risco e exigiram ação rápida do Corpo de Bombeiros para evitar que o fogo se espalhasse pelo imóvel

, em Uberlândia

-

Um incêndio em residência em Ituiutaba mobilizou o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros no fim da tarde desta terça-feira (18). O fogo começou em um dos quartos de uma casa no bairro Gardênia, na rua Cravos, por causas ainda não identificadas, e rapidamente tomou conta do cômodo, obrigando vizinhos a acionarem a corporação.

De acordo com os bombeiros, o teto do quarto apresentava risco iminente de desabamento, o que obrigou as equipes a isolarem o local e impedirem a entrada de civis. Situações semelhantes, envolvendo riscos estruturais e fumaça tóxica, já foram registradas em outras ocorrências recentes atendidas pela corporação.

Incêndio em residência mobiliza Bombeiros e assusta moradores em Ituiutaba
Incêndio em residência em Ituiutaba destruiu um quarto e exigiu escoramento preventivo dos Bombeiros – Crédito: CBMMG/Divulgação

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Incêndio em residência em Ituiutaba exigiu escoramento e rescaldo para evitar reignição

Ao chegarem ao endereço, os militares encontraram o cômodo tomado pela fumaça e com chamas ativas, apesar das tentativas iniciais de controle feitas por terceiros. Usando o Auto Bomba Tanque e Salvamento (ABTS), equipamentos de proteção e técnicas específicas de combate, a guarnição atuou primeiro para impedir a propagação do incêndio para outros ambientes da casa.

Após eliminar o risco de avanço do fogo, a equipe iniciou a análise estrutural do imóvel. Segundo o Corpo de Bombeiros, foi necessário realizar escoramentos preventivos para garantir segurança durante o rescaldo e o resfriamento, medidas que evitam a reignição das chamas e reduzem danos ao imóvel.

Cômodo ficou completamente destruído pelas chamas
Cômodo ficou completamente destruído pelas chamas – Crédito: CBMMG/Reprodução

A resposta rápida dos militares impediu que o incêndio destruísse toda a casa. Não houve feridos, e as causas da ocorrência ainda serão apuradas.