Incêndio em galpão no Brás toma grandes proporções e deixa duas mulheres feridas

Chamas atingiram fábrica na Rua Martim Burchard, mobilizaram dezenas de bombeiros e geraram uma nuvem de fumaça vista de vários pontos da cidade

, em Uberlândia

Um incêndio em galpão no Brás no início da tarde desta sexta-feira (14), gerou uma densa nuvem de fumaça que chamou atenção de quem passava pela área comercial mais movimentada de São Paulo. O local é usado para armazenamento de tecidos, plástico e espuma. Duas mulheres, entre elas uma gestante, ficaram feridas após inalar fumaça e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As chamas foram combatidas por dezenas de bombeiros, e a causa do acidente ainda não foi identificada.

Incêndio em galpão no Brás
Incêndio em galpão no Brás tomou grandes proproções e pôde ser visto de áreas vizinhas – Crédito: Redes Sociais/Reprodução

O fogo começou em um imóvel localizado na Rua Martim Burchard, a cerca de 300 metros da estação Brás da CPTM. Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos 11 viaturas e mais de 30 agentes foram deslocados para a ocorrência. As equipes conseguiram controlar o incêndio e, no meio da tarde, já trabalhavam na fase de rescaldo, etapa em que focos remanescentes são eliminados para evitar reignição.

As duas vítimas foram atendidas no local por intoxicação causada pela fumaça. A mulher grávida foi encaminhada ao pronto-socorro da Santa Casa de São Paulo. A outra recusou transporte após ser medicada e avaliada pelos socorristas.

×

Leia Mais

Moradores e comerciantes da região registraram a cena: uma coluna de fumaça preta que se espalhou rapidamente e pôde ser observada até de bairros mais distantes, como o entorno da Câmara Municipal.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

As causas do incêndio serão apuradas. Até a última atualização, não havia registro de novos feridos nem risco de propagação das chamas para imóveis vizinhos.

Poucas horas antes, na noite anterior (13), uma explosão em um depósito irregular de fogos de artifícios deixou um idoso de 79 anos morto e ao menos 10 feridos na zona leste de São Paulo.

O incidente ocorreu no bairro Tatuapé, e também atingiu carros que passavam pela via atrás do imóvel. Um dos veículos chegou a ser atingido por uma estrutura de metal.