Incêndio destrói residência no bairro Glória, em Uberlândia; família perde tudo e precisa de ajuda
Sem vítimas, mas com danos irreparáveis, moradores buscam apoio para recomeçar após perderem bens essenciais e o lar
-
Na noite de ontem (30), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado para combater um incêndio em uma residência no bairro Glória. Segundo os solicitantes, a casa estava tomada pelas chamas; nenhum dos moradores estava no local no momento do incidente.

Ao chegarem, as equipes constataram que a residência, composta por três cômodos, estava parcialmente em chamas. Dois cômodos apresentavam focos pontuais de incêndio, enquanto a cozinha estava completamente tomada pelo fogo, com o telhado tendo colapsado. Após intenso trabalho, o fogo foi controlado com o uso de aproximadamente 1.000 litros de água.
Leia mais:
- Incêndio de grandes proporções atinge galpão de fábrica de papel em Uberlândia
- Hospital de Clínicas da UFU tem 90 dias para iniciar obras de prevenção a incêndios
Embora não tenham sido registradas vítimas, os danos materiais foram graves. A cozinha foi totalmente destruída, e além da perda de vários móveis nos demais cômodos. Além disso, a rede elétrica e hidráulica também foram completamente comprometidas, deixando a casa sem condições de habitação.
A Defesa Civil esteve no local para avaliar a estrutura do imóvel, constatando que, apesar do incêndio, não há risco de desabamento. A entidade se comprometeu a auxiliar a família com a documentação necessária para a reconstrução.
Família busca apoio da comunidade
A família, que perdeu todos os pertences, enfrenta um momento de extrema dificuldade. Sem ter para onde ir, os filhos estão temporariamente abrigados na casa de vizinhos. Entre as necessidades mais urgentes estão alimentos, roupas, cama para as crianças e, principalmente, ajuda com o novo lar.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
“Apesar de tudo, tenho esperança em um futuro melhor para meus filhos”, afirmou Rosemary Oliveira Ferreira, proprietária da residência.
Quem puder ajudar a família pode entrar em contato com a amiga de Rosemary, Suellen Alves Silva, pelo telefone (34) 99881-8641 . Este é um momento de solidariedade em prol de quem perdeu tudo e busca recomeçar.