Incêndio destrói ônibus com 10 ocupantes na BR-050, em Uberlândia

Veículo pegou fogo após motorista ouvir um barulho semelhante a uma explosão na roda traseira. Dez ocupantes conseguiram deixar o ônibus antes que as chamas se alastrassem

, em Uberlândia

Um ônibus de viagem que seguia de São Paulo (SP) para Brasília (DF) foi destruído por um incêndio na noite desta sexta-feira (26), no km 97 da BR-050, em Uberlândia (MG). Os seis passageiros e os quatro tripulantes conseguiram deixar o veículo antes que o fogo se espalhasse e ninguém ficou ferido.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista relatou ter ouvido um barulho semelhante a uma explosão na roda traseira. Ao parar o ônibus para verificar a situação, percebeu o início das chamas e acionou o socorro.

📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Ônibus pega fogo na BR-050
Apesar do susto e do prejuízo material, todas as 10 pessoas conseguiram desocupar o veículo em segurança – Créditos: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Motorista retira passageiros antes que fogo se espalhasse

Todos os ocupantes deixaram o ônibus em segurança antes da chegada das equipes de emergência. As bagagens também foram retiradas do veículo. Os bombeiros combateram o incêndio e realizaram o trabalho de rescaldo por cerca de uma hora, com o apoio de duas viaturas e cinco militares. Com a intensidade das chamas, o ônibus ficou completamente destruído.

Ônibus pega fogo na br-050, em Uberlândia
O corpo de bombeiros foi acionado nas proximidades do km 97 da rodovia – Créditos: Corpo de Bombeiros/Divulgação

LEIA MAIS! Carreta pega fogo e congestiona tráfego na BR-050; sentido Uberlândia-Araguari

BR-050 teve interdição nos dois sentidos

Segundo a Ecovias Minas Goiás, concessionária responsável pelo trecho, o incêndio foi registrado por volta das 22h45. Durante o atendimento da ocorrência, a BR-050 ficou totalmente interditada nos dois sentidos para garantir a segurança das equipes de resgate e dos motoristas.

Após o controle das chamas, o tráfego foi liberado gradualmente. As pistas no sentido sul foram totalmente liberadas, enquanto o sentido norte passou a operar parcialmente até a normalização do fluxo. As causas do incêndio serão apuradas.

Fique por dentro das principais notícias de Uberlândia, do Triângulo Mineiro e de todo o estado acompanhando o Paranaíba Mais.