Incêndio destrói lanchonete em Uberlândia e deixa prejuízo de R$ 20 mil

Fogo começou na cozinha da lanchonete; bombeiros descartam curto-circuito e apuram possível falha em eletrodomésticos

, em Uberlândia

-

Neste domingo (2) um incêndio destruiu parte de uma lanchonete na Rua Jerusalém, no bairro Canaã, em Uberlândia. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas se concentraram na cozinha do estabelecimento, onde foram encontrados um liquidificador e uma air fryer carbonizados. Ninguém ficou ferido, mas o prejuízo estimado pelos proprietários é de aproximadamente R$ 20 mil.

O incêndio começou na cozinha

Incêndio em Lanchonete em Uberlândia
Cozinha ficou destruída pelo fogo – Crédito: Reprodução / Corpo de Bombeiros

De acordo com o sargento Mourão, que atendeu a ocorrência, os bombeiros precisaram arrombar a porta do local para combater as chamas. “A energia do imóvel já estava desligada, mas fomos informados que terceiros haviam feito o desligamento. No interior da cozinha, encontramos vestígios que indicam que o incêndio teve origem próxima aos eletrodomésticos, embora eles não estivessem conectados na tomada no momento”, explicou.

A análise preliminar apontou que o fogo estava concentrado na área de preparo dos alimentos. “Os aparelhos estavam sobre uma estante metálica e foram completamente destruídos. Também identificamos uma mancha de queima limpa no local, o que sugere que o incêndio começou ali. Parte do teto foi danificada, o que indica que as chamas subiram rapidamente”, detalhou Mourão.

Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Curto-circuito descartado; superaquecimento é hipótese

Sargento Mourão. – Crédito: Ralf Malaquias

Os bombeiros descartaram a possibilidade de um curto-circuito na instalação elétrica, já que os equipamentos não estavam ligados no momento do incêndio. A principal suspeita é de que um dos eletrodomésticos tenha sofrido um superaquecimento e iniciado o fogo.

“A air fryer estava dentro de uma caixa de papelão, que também foi consumida pelas chamas. Isso levanta a hipótese de que o aparelho ainda estava quente quando foi armazenado, o que pode ter provocado o incêndio”, explicou o sargento.

MAIS! Carro é prensado entre duas carretas em engavetamento em Uberlândia

A equipe dos bombeiros conseguiu conter as chamas antes que o fogo atingisse outras áreas do imóvel. Durante a operação, dois botijões de gás foram retirados do local para evitar maiores riscos.