Incêndio destrói cabine de caminhão na MGC-497 e mobiliza bombeiros em Prata

Motorista conseguiu desacoplar a carreta antes que as chamas atingissem toda a composição; fogo também alcançou área de vegetação às margens da rodovia

, em Uberlândia

Um incêndio em um caminhão de carga mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais na madrugada desta segunda-feira (22), na MGC-497, em Prata. As chamas destruíram a cabine do veículo e chegaram a atingir uma área de vegetação às margens da rodovia, exigindo uma rápida atuação dos militares para evitar que o fogo se espalhasse.

A ocorrência foi registrada na altura do km 42. Segundo o motorista, o incêndio começou repentinamente na região da caixa de fusíveis do cavalo mecânico e se espalhou rapidamente pela cabine.

Antes que o fogo alcançasse toda a composição, o condutor conseguiu desacoplar a carreta, evitando prejuízos ainda maiores.

ndio destrói cabine de caminhão na MGC-497 e mobiliza bombeiros em Prata
Bombeiros combateram incêndio em caminhão na MGC-497 e impediram que as chamas atingissem toda a composição – Crédito: CBMG/Reprodução

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp 

Incêndio em caminhão na MGC-497 atingiu vegetação

Quando chegaram ao local, os bombeiros encontraram o cavalo mecânico completamente tomado pelas chamas. O fogo já havia se propagado para uma faixa de vegetação próxima à pista, aumentando o risco de expansão do incêndio.

As equipes iniciaram o trabalho no veículo e na área verde afetada. A ação rápida impediu que as chamas alcançassem uma extensão maior da vegetação e evitou riscos adicionais para outros motoristas que trafegavam pelo trecho.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a carreta estava vazia no momento da ocorrência. O conjunto é utilizado para o transporte de cimento e possui capacidade para até 38 toneladas de carga.

Cavalo mecânico ficou completamente destruído após o incêndio na MGC-497 – Crédito: CBMG/Reprodução

Motorista saiu ileso

Apesar da intensidade do incêndio, ninguém ficou ferido. O motorista conseguiu abandonar o veículo em segurança antes que o fogo se espalhasse pela cabine.

Após controlar as chamas, os militares realizaram o trabalho de rescaldo para eliminar focos remanescentes e evitar uma possível reignição.

Com a ocorrência encerrada, o local foi deixado sob responsabilidade do proprietário do veículo.

Acompanhe as principais notícias do Triângulo Mineiro no Portal Paranaíba Mais.