Idoso salvo de incêndio em Araguari reencontra policiais que o resgataram
Sargentos Amador, Elvis e Tomaz receberam Luiz Antonio, de 63 anos, que agradeceu pessoalmente pela ação que salvou sua vida
-
O caso do idoso salvo de incêndio em Araguari ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (15). Após o susto, o senhor Luiz Antonio Monteiro de Oliveira, de 63 anos, reencontrou os policiais rodoviários que arriscaram a própria vida para resgatá-lo de sua casa em chamas.
O incêndio começou na tarde de sexta-feira (12) em um terreno vizinho à sua casa, próximo a uma cerâmica desativada que, segundo moradores, frequentemente preocupa os vizinhos. O fogo se alastrou rapidamente e atingiu a residência do senhor Luiz, que estava dormindo quando foi acordado pela movimentação.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Durante retorno de uma ocorrência, os sargentos Amador Júnior, Elvis Ferreira e Jonathas Tomaz, do 2º Pelotão Rodoviário de Araguari, perceberam a situação e foram alertados pelos moradores de que havia um idoso preso dentro do imóvel. Como o portão estava trancado, foi preciso atirar na fechadura para abrir o acesso e salvar o idoso.

“Agradeço a Deus e a eles”
Ainda abalado, o senhor Luiz Antônio contou que estava descansando depois de um dia de trabalho na roça quando o fogo tomou conta do quintal. “Acordei com o barulho e, graças a Deus, os policiais me tiraram de casa. Agradeço a eles e a Deus”, disse.
Emocionados, os policiais destacaram que a ação não estava em sua rota original e foi fruto de uma decisão de última hora de passar pelo bairro. “Foi um dia emocionante para todos nós. Quando vimos que tinha alguém em risco, a prioridade foi salvar a vida dele”, afirmou o sargento Amador. Após o atendimento na UPA de Araguari, o idoso foi liberado e passa bem.