Idoso salvo de incêndio em Araguari reencontra policiais que o resgataram

Sargentos Amador, Elvis e Tomaz receberam Luiz Antonio, de 63 anos, que agradeceu pessoalmente pela ação que salvou sua vida

, em Uberlândia

-

O caso do idoso salvo de incêndio em Araguari ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (15). Após o susto, o senhor Luiz Antonio Monteiro de Oliveira, de 63 anos, reencontrou os policiais rodoviários que arriscaram a própria vida para resgatá-lo de sua casa em chamas.

O incêndio começou na tarde de sexta-feira (12) em um terreno vizinho à sua casa, próximo a uma cerâmica desativada que, segundo moradores, frequentemente preocupa os vizinhos. O fogo se alastrou rapidamente e atingiu a residência do senhor Luiz, que estava dormindo quando foi acordado pela movimentação.

Idoso salvo de incêndio em Araguari agradece policiais em reencontro emocionante
Luiz Antonio Monteiro de Oliveira, de 63 anos, reencontra policiais que o salvaram de um incêndio em Araguari – Crédito: Deborah Peres/TV Paranaíba

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Durante retorno de uma ocorrência, os sargentos Amador Júnior, Elvis Ferreira e Jonathas Tomaz, do 2º Pelotão Rodoviário de Araguari, perceberam a situação e foram alertados pelos moradores de que havia um idoso preso dentro do imóvel. Como o portão estava trancado, foi preciso atirar na fechadura para abrir o acesso e salvar o idoso.

Casa do idoso estava trancada, mas teve a fechadura arrombada por policiais após incêndio em terreno se alastrar para sua casa – Crédito: PMRv/Divulgação

“Agradeço a Deus e a eles”

Ainda abalado, o senhor Luiz Antônio contou que estava descansando depois de um dia de trabalho na roça quando o fogo tomou conta do quintal. “Acordei com o barulho e, graças a Deus, os policiais me tiraram de casa. Agradeço a eles e a Deus”, disse.

Emocionados, os policiais destacaram que a ação não estava em sua rota original e foi fruto de uma decisão de última hora de passar pelo bairro. “Foi um dia emocionante para todos nós. Quando vimos que tinha alguém em risco, a prioridade foi salvar a vida dele”, afirmou o sargento Amador. Após o atendimento na UPA de Araguari, o idoso foi liberado e passa bem.

Veja a entrevista com o idoso salvo de incêndio em Araguari