Idosa é alertada por latido de cachorro, mas acaba rendida por ladrão em Uberlândia
Circuito de segurança da rua flagrou suspeito tentando abrir todos os portões da rua, nesta quinta-feira (20), na área central
-
Uma idosa de 73 anos foi vítima de assalto no bairro Osvaldo Rezende, área central de Uberlândia, nesta quinta-feira (20). Foi um latido de cachorro que chamou a atenção da moradora.
As informações da Polícia Militar (PM) são de que a vítima estava em casa, quando ouviu um barulho no portão. O cachorro dela começou a latir sem parar e, alertada, ela foi verificar o que estava acontecendo.
A moradora então saiu da casa e deparou com o portão da garagem entreaberto. Do lado de fora, ela suspeitou de um veículo estacionado e foi até ele. Como não observou nada de mais, retornou para a residência.

Ao entrar na sala, ela percebeu que a televisão estava sobre o sofá e foi rendida pelo ladrão, que entrou no imóvel sem que a vítima percebesse.
O assaltante ordenou que a vítima ficasse calada e, a todo momento, colocava a mão na cintura como se estivesse armado.
Após roubar dinheiro, ele ainda exigiu a chave do veículo da vítima e tentou fugir no carro, mas acabou batendo o veículo contra o portão. O carro danificado foi abandonado no local.
Leia Mais
Imagens de câmeras do circuito de segurança da rua flagraram o suspeito em uma motocicleta de cor vermelha, que ficou estacionada na calçada de uma das casas. As imagens ainda mostram que o ladrão ficou rondando e tentou abrir outras residências antes do assalto à idosa. Ele ainda se aproxima de um carro, olha dentro e volta a transitar pela calçada.
Há informações de que um comparsa também teria dado apoio ao roubo. Até o fechamento da ocorrência, os suspeitos não foram localizados.