Idosa de 64 anos reage a assalto e tenta impedir ladrão de levar bicicleta em Uberlândia; Veja o vídeo

Câmeras registraram o momento em que a vítima foi empurrada e caiu no chão; suspeito fugiu e ainda não foi localizado pela polícia

, em Uberlândia

Uma tentativa de roubo a bicicleta terminou em cena de violência na Rua Maria Cristina Rodrigues, no Bairro Alto Umuarama, em Uberlândia, na noite de quinta-feira (18). A vítima, uma mulher de 64 anos, chegava em casa quando foi surpreendida por um homem armado com uma chave do tipo philips.

Segundo a Polícia Militar (PM), o criminoso entrou no quintal após perceber que o portão estava aberto. Ele exigiu os pertences da idosa e, diante da recusa, decidiu levar a bicicleta dela, uma Absolute aro 29, de cor rosa.

roubo de bicicleta em Uberlândia; idosa reage a assalto
Câmeras registraram o momento em que a idosa tentou impedir o ladrão de levar sua bicicleta – Crédito: Reprodução/Redes sociais

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

As imagens das câmeras de segurança mostram que, ao perceber o crime, a idosa tentou impedir que o ladrão levasse a bicicleta. Mesmo diante da ameaça, ela gritou e tentou puxar o veículo de volta. O criminoso então empurrou a idosa, que caiu no chão e sofreu ferimentos nos joelhos e cotovelos. “Eu gritava ‘não’ várias vezes, fiquei até rouca. Ele me derrubou e foi embora levando minha bicicleta”, relatou a vítima.

MAIS! Crimes em Uberlândia aumentam 35% com destaque para roubos, homicídios e estupros

Autor fugiu para o Bairro Aclimação

De acordo com o boletim de ocorrência, o criminoso estava de boné preto, roupas escuras e mochila nas costas. Ele fugiu sentido Bairro Aclimação e deixou para trás a chave usada para ameaçar a vítima. O objeto foi apreendido e entregue à Polícia Civil (PC) para investigação. A filha da idosa chegou ao local logo depois para prestar apoio. A vítima dispensou atendimento médico.

×

Leia Mais

Polícia segue em buscas

Equipes da PM realizaram patrulhamento pela região, mas até a última atualização desta reportagem o suspeito não havia sido localizado e a bicicleta não foi recuperada. Autoridades reforçam a orientação para que vítimas não reajam em situações de assalto, já que a ação pode aumentar o risco de ferimentos graves.