Homicídio em Araguari está ligado a incêndio de ônibus em Uberlândia, aponta PCMG
Homem preso por matar motorista em Araguari admitiu envolvimento no incêndio que destruiu dois ônibus no Jardim Inconfidência, em Uberlândia; crime teria sido motivado por desavença sobre pagamento
-
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) confirmou que o homicídio no distrito de Amanhece, em Araguari, registrado no último dia 5 de novembro, está diretamente ligado ao incêndio que destruiu dois ônibus e uma caminhonete no bairro Jardim Inconfidência, em Uberlândia, no dia 13 de outubro.
De acordo com o inquérito, o suspeito de 37 anos, confessou ambos os crimes e foi autuado em flagrante por homicídio qualificado, incêndio e receptação.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Homicídio motivado por acerto de contas
As investigações apontam que o suspeito e a vítima, Weder dos Reis França, de 47 anos, haviam cometido juntos o incêndio criminoso em Uberlândia. A dupla teria ateado fogo em veículos de uma empresa de turismo durante a madrugada, e o crime teria sido encomendado, com promessa de pagamento ao suspeito, que nunca ocorreu.
Segundo a Polícia Civil (PC), o não cumprimento desse acordo motivou o assassinato. No dia 5 de novembro, Weder França foi até a casa do suspeito, no bairro Jardim Milenium, em Araguari, para consertar o ar-condicionado de uma van. Durante o encontro, os dois voltaram a discutir, e o homem matou a golpes de pé de cabra, depois de aplicar uma “gravata” que o deixou desacordado.
“O suspeito confessou que agiu após um desentendimento com a vítima sobre um pagamento prometido. Ele narrou com detalhes a dinâmica do crime”, explicou o delegado Felipe Léo, responsável pela investigação.

Corpo foi deixado em área de mata no Distrito de Amanhece
Após o homicídio, o autor colocou o corpo na caçamba de uma Fiat Toro, veículo roubado e adulterado, e dirigiu até a rodovia MG-414, sentido Distrito de Amanhece, onde abandonou o cadáver em uma área de mata próxima à represa das Araras. O boletim de ocorrências, ainda aponta que o homem circulou pela cidade e até abasteceu o veículo.
A esposa da vítima, conseguiu encontrar o corpo por meio da localização do celular do marido, com ajuda de uma amiga.

A perícia da PC constatou múltiplas lesões na cabeça e pescoço, compatíveis com o uso de um instrumento contundente, o que confirma a brutalidade do crime.
Incêndio em Uberlândia teve início durante a madrugada
O incêndio ocorrido no dia 13 de outubro destruiu dois ônibus e uma caminhonete estacionados em um terreno no bairro Jardim Inconfidência, em Uberlândia. O Corpo de Bombeiros mobilizou dez militares e quatro viaturas, utilizando cerca de 12,5 mil litros de água para conter as chamas, que chegaram a ameaçar casas vizinhas.
Imagens de segurança mostraram um homem com jaqueta escura e capacete carregando um galão, momento em que o fogo foi iniciado, imagens que agora, segundo a PC, reforçam a ligação do suspeito com o caso.
Justiça mantém prisão preventiva
O suspeito foi preso em flagrante e a Justiça de Araguari ratificou a prisão preventiva. O despacho judicial aponta que, embora o homem tenha alegado legítima defesa, houve “excesso doloso e intenção clara de matar”, já que ele continuou agredindo a vítima mesmo após tê-la imobilizado.
Em poder do autor foram apreendidos o veículo usado no transporte do corpo, a chave do micro-ônibus da vítima e as roupas usadas no dia do crime. O inquérito segue em andamento e deve ser concluído em até 10 dias.