Homem se afogou em represa após tentar recuperar barco levado pelo vento
Um homem de 39 anos morreu após tentar resgatar um barco que foi levado pelo vento em uma represa; equipes do Corpo de Bombeiros realizaram buscas durante a madrugada
-
Um acidente trágico mobilizou as equipes do Corpo de Bombeiros na represa em Cascalho Rico, no Triângulo Mineiro. Na tarde de sábado (9), três casais aproveitavam o local para um passeio de barco quando uma das mulheres embarcou e percebeu que a embarcação estava sem o tampão. Enquanto os demais voltavam para buscar o objeto, o barco foi levado pelo vento para o interior da represa, longe da margem.
Assustada, uma das mulheres que estava na represa pulou na água e foi rapidamente resgatada por outro barco. Dois homens, na tentativa de recuperar o barco, decidiram nadar até ele. Porém, ao perceberem que a embarcação já estava muito distante, decidiram retornar. Durante o trajeto de volta, um dos homens, de 39 anos e residente em Uberlândia, acabou se afogando na represa.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Leia Mais
Busca intensa do Corpo de Bombeiros mobilizou mergulhadores

Ainda no sábado (9), uma equipe especializada de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar iniciou as buscas pela vítima, mas a baixa visibilidade e a ausência de luz natural complicaram o trabalho. As buscas foram retomadas na manhã de domingo, quando o homem foi encontrado a aproximadamente dois metros de profundidade.
A vítima foi retirada da represa e entregue para a perícia da Polícia Civil (PC), que conduz os procedimentos legais. A funerária responsável foi acionada para realizar os demais trâmites.