Homem recebe alvará de soltura e, no dia seguinte, é preso por furto em Patos de Minas

Suspeito deixou o documento na lixeira da casa invadida e trocou de roupa na porta de outra residência

, em Uberlândia

Um homem de 32 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) de Patos de Minas (MG) após furtar uma casa no bairro Elíseos. O que chama atenção no caso é que ele havia recebido o alvará de soltura no dia anterior ao crime e deixou o documento na lixeira da residência invadida. Além disso, após o furto, ele foi flagrado trocando de roupa na porta de outra casa.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Furto
Após furto, homem troca de roupa e usa vestes roubadas – Crédito: reprodução/câmaras de segurança

Invasão e furto

O crime foi descoberto quando os moradores retornaram para casa e encontraram a porta da sala aberta. Ao verificarem os cômodos, perceberam que o quarto do casal estava revirado e que diversas roupas haviam sido levadas.

Segundo a PM, o suspeito teria pulado o muro de um lote vago vizinho e cortado a concertina para ter acesso à residência. Na saída, ele jogou o alvará de soltura na lixeira do imóvel, deixando uma evidência inusitada do crime.

Identificação e prisão

Câmeras de segurança da região registraram o homem circulando pelas redondezas durante a manhã do dia do furto. Por volta das 18h30, ele parou na porta de uma casa para vestir as roupas furtadas, atitude que ajudou na sua identificação.

×

Leia Mais

Durante as investigações, a PM localizou o suspeito no bairro Bela Vista. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil. O homem havia deixado o Presídio Sebastião Sátiro, que fica próximo ao local do crime, na terça-feira (11), após obter sua liberdade judicial.