Homem recebe alvará de soltura e, no dia seguinte, é preso por furto em Patos de Minas
Suspeito deixou o documento na lixeira da casa invadida e trocou de roupa na porta de outra residência
Um homem de 32 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) de Patos de Minas (MG) após furtar uma casa no bairro Elíseos. O que chama atenção no caso é que ele havia recebido o alvará de soltura no dia anterior ao crime e deixou o documento na lixeira da residência invadida. Além disso, após o furto, ele foi flagrado trocando de roupa na porta de outra casa.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Invasão e furto
O crime foi descoberto quando os moradores retornaram para casa e encontraram a porta da sala aberta. Ao verificarem os cômodos, perceberam que o quarto do casal estava revirado e que diversas roupas haviam sido levadas.
Segundo a PM, o suspeito teria pulado o muro de um lote vago vizinho e cortado a concertina para ter acesso à residência. Na saída, ele jogou o alvará de soltura na lixeira do imóvel, deixando uma evidência inusitada do crime.
Identificação e prisão
Câmeras de segurança da região registraram o homem circulando pelas redondezas durante a manhã do dia do furto. Por volta das 18h30, ele parou na porta de uma casa para vestir as roupas furtadas, atitude que ajudou na sua identificação.
Leia Mais
Durante as investigações, a PM localizou o suspeito no bairro Bela Vista. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil. O homem havia deixado o Presídio Sebastião Sátiro, que fica próximo ao local do crime, na terça-feira (11), após obter sua liberdade judicial.