Homem que invadiu casa da ex-companheira com caminhonete em Rio Paranaíba é indiciado por 7 crimes

Imagens registram o momento em que o veículo destrói o portão e a polícia chega; inquérito foi concluído nesta semana

, em Uberlândia

-

Imagens recebidas pelo Paranaíba Mais nesta terça-feira (4) mostram o momento em que um homem invadiu a casa da ex-companheira em Rio Paranaíba com uma caminhonete. O caso, registrado em 25 de novembro e resultou na prisão e no indiciamento do suspeito por sete crimes: ameaça, violação de domicílio, resistência, desobediência, lesão corporal, embriaguez ao volante e direção perigosa, segundo a PCMG.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Print do circuito de segurança do momento em que o homem foi preso pela Polícia Militar
Imagem mostra o momento em que o homem é preso após dar ré e invadir a casa da ex-companheira, em Rio Paranaíba – Crédito: Câmera de monitoramento

O homem havia sido preso em flagrante no mesmo dia, após destruir o portão da residência, agredir a vítima e resistir à prisão. A gravação, feita no dia 25 de outubro, registrou também a chegada da Polícia Militar instantes depois da invasão. Confira o vídeo mais abaixo.

Homem invadiu casa da ex-companheira com caminhonete; relembre o casa

Segundo as investigações, o suspeito portava uma faca e tentava forçar a entrada na casa da ex-companheira quando percebeu a chegada das viaturas.

Ele fugiu em alta velocidade, mas retornou momentos depois e arremessou o veículo contra o portão, invadindo o imóvel. Dentro da casa, segurou a vítima pelo pescoço e fez ameaças de morte.

Pelo vídeo, é possível perceber que um homem de camisa laranja sai com a criança para tentar proteger, após o suspeito, que estava de camisa azul, entrar na casa.

×

Leia Mais

Veja as imagens do momento:

Em um momento anterior ao gravado em vídeo, a Polícia Militar foi acionada após denúncias sobre o homem que tentava forçar a entrada na casa da ex-companheira, de 29 anos, portando uma faca. Quando as viaturas chegaram, o agressor fugiu em uma caminhonete, desobedecendo às ordens de parada.

Pouco tempo depois, o suspeito retornou ao local e bateu o veículo contra o portão da casa da vítima. Ele conseguiu entrar na residência e proferiu ameaças contra a ex-companheira.

A polícia conteve o homem e, durante as buscas na caminhonete, encontrou bebidas alcoólicas, um papelote de substância parecida com cocaína, dois celulares e uma arma de choque.

Leia mais: Unidade de Queimados do HC-UFU amplia capacidade e tecnologia no tratamento em Uberlândia

Durante a contenção, dois policiais militares ficaram feridos. O homem apresentava sinais de embriaguez e possível uso de drogas, e dentro da caminhonete foram apreendidas garrafas de bebidas alcoólicas abertas e uma porção de substância semelhante à cocaína. Um laudo confirmou a alteração da capacidade psicomotora do motorista.

Com base nos depoimentos, exames e nas imagens do momento da invasão, a PCMG concluiu o inquérito, o suspeito foi indiciado por 7 crimes e encaminhou o caso ao Ministério Público.