Homem morre e mulher fica ferida em incêndio em Uberlândia
Bombeiros alertam para riscos elétricos e segurança em casos de incêndio
-
Um homem morreu e uma mulher ficou gravemente ferida após um incêndio em uma residência no bairro Daniel Fonseca, em Uberlândia. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) na tarde deste sábado (8).
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

De acordo com o tenente Pádua, do Corpo de Bombeiros, as vítimas tinham aproximadamente 50 anos, e moravam em uma casa de fundos. Quando os bombeiros chegaram ao local, a residência estava trancada.
Ao entrarem, encontraram duas vítimas: uma mulher, que estava na cozinha e apresentava queimaduras de segundo grau e ferimentos nas vias aéreas devido à inalação de fumaça. Ela foi encaminhada para atendimento médico e seu quadro de saúde é estável. No quarto, onde o fogo teve início, os bombeiros localizaram um homem já sem vida.
Leia Mais
A Perícia da Polícia Civil também compareceu ao local, mas a causa do incêndio só será confirmada após a conclusão do laudo pericial.
Cuidados para evitar incêndios
O tenente Pádua reforçou a importância de precauções para evitar incêndios em residências. Ele alertou sobre os riscos da sobrecarga na rede elétrica e recomendou que eletrodomésticos e aparelho eletrônicos sejam retirados da tomada quando não estiverem em uso ou antes de sair de casa. Além disso, destacou a necessidade de não deixar velas acesas sem supervisão.
Em caso de incêndio, a orientação é evacuar o local imediatamente e acionar o Corpo de Bombeiros. O oficial também alertou sobre os perigos da inalação de fumaça, que pode ser tóxica e causar graves danos à saúde.