Homem morre ao tentar fugir de abordagem policial no Jardim das Palmeiras em Uberlândia
Um dos policiais inspecionou o veículo com uma lanterna e informou aos militares que o suspeito no interior do veículo estava armado
Na noite de sábado (10), Mateus Viera Santos Costa, de 19 anos, morreu após tentar fugir de uma abordagem policial na Rua do Odontólogo, no Jardim das Palmeiras em Uberlândia. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento da abordagem (veja vídeo). A ocorrência teve início por volta das 18h15, após denúncia sobre um grupo suspeito que fazia uso de drogas.
Segundo a Polícia Militar, no local, os policiais abordaram cinco homens e três mulheres, encontrando evidências de consumo de entorpecentes. Durante a abordagem, os militares descobriram um rapaz escondido em um veículo estacionado. Um dos policiais inspecionou o veículo com uma lanterna e informou aos militares que o suspeito no interior do veículo estava armado. Quando solicitado a sair, o suspeito tentou fugir e reagiu de forma agressiva, conforme informou a PM.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Em nota, a Polícia Militar destacou que, diante de uma “ameaça iminente à integridade física”, os militares efetuaram disparos. O veículo do suspeito perdeu o controle e colidiu com outro carro estacionado. O jovem foi socorrido para o Pronto-Socorro da UFU, mas não resistiu aos ferimentos. No interior do veículo, foram encontrados drogas como maconha e metanfetamina, além de três celulares.
A Polícia Militar informou que as providências legais serão adotadas para investigar o uso da força pelos policiais. Os militares envolvidos foram conduzidos ao 32º Batalhão, e suas armas foram apreendidas para investigação. O caso será investigado pelas autoridades competentes para esclarecer todos os detalhes do confronto.

Confira a íntegra da nota da Polícia Militar:
“A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) informa que, na data de 10 de maio de 2025, sábado, foi acionada via 190 com a denúncia de que várias pessoas estariam fazendo uso de drogas em via pública e conversando sobre a possível prática de crimes.
Diante da informação, uma equipe do Grupo Especializado em Patrulhamento de Áreas de Risco (GEPAR) do 32º BPM, foi imediatamente empenhada e se deslocou até o local indicado.
Durante a intervenção, os militares abordaram um grupo de pessoas, sendo
observado que um dos suspeitos permaneceu dentro de um veículo estacionado na via pública. Ao ser abordado, o indivíduo reagiu colocando a mão na cintura, ligando o automóvel e investindo com o veículo contra os policiais e civis que estavam próximo ao local. Diante da ameaça iminente à integridade física da guarnição e dos civis, os militares reagiram efetuando disparos de arma de fogo para repelir a
agressão.
O suspeito foi prontamente socorrido e encaminhado ao Pronto-Socorro da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), onde recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Com o autor foram localizados um revólver calibre .38, munições e certa quantidade de substância entorpecente. Consta em seus antecedentes criminais 05 (cinco) registros por tráfico de drogas, além de 02 (duas) ocorrências por acidentes de trânsito relacionados à tentativas de evasão de abordagens policiais.
Leia Mais
Uberlândia 11 de maio de 2025″