Homem invade chácara de policial e acaba preso após perseguição em Patos de Minas

Suspeito de 41 anos tentou furtar objetos em uma propriedade rural, mas acabou preso depois de uma intensa perseguição pelas ruas da cidade

, em Uberlândia

-

Um homem de 41 anos foi preso em flagrante após tentar furtar uma chácara em Patos de Minas, nesta segunda-feira (18). O caso aconteceu na região do Arraial dos Afonsos, zona rural do município, e chamou a atenção pela perseguição com disparos de arma de fogo e a prisão do suspeito na casa da própria família.

Segundo a Polícia Militar (PM), a propriedade pertence a um policial militar que estava no local no momento da invasão. O suspeito já havia arrombado cadeados e separado objetos para fazer o roubo, incluindo um botijão de gás, quando foi surpreendido pelo militar. Questionado, o homem chegou a inventar que a chácara era de sua propriedade, mas, ao perceber que seria contido, entrou em um veículo Fiat Palio branco e iniciou a fuga.

perseguição em Patos de Minas
Homem foi preso ao tentar se esconder na casa da família, em Patos de Minas – Crédito: PMMG/Reprodução

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Suspeito jogou carro contra policiais durante a fuga

Durante a tentativa de escapar, o condutor desobedeceu ordens de parada e chegou a jogar o carro contra bloqueios policiais em diferentes pontos da cidade, colocando em risco tanto os militares quanto outros motoristas. Diante da ameaça, os policiais efetuaram disparos contra os pneus do veículo, mas, mesmo furado, ele continuou a fuga em alta velocidade.

A perseguição passou por avenidas movimentadas e bairros como Alto Marabá, Morada do Sol e Jardim Esperança. Em mais de uma ocasião, o suspeito tentou atropelar policiais que tentavam contê-lo. Veja o momento da perseguição:

Prisão na casa do pai e objetos apreendidos

A fuga terminou no bairro Jardim Esperança, quando o suspeito abandonou o veículo e tentou se esconder na residência de seu pai. Ele ainda resistiu à prisão com socos e empurrões, mas acabou contido pelas equipes da PM.

Na casa do acusado foram encontrados outros objetos de origem ilícita, como uma furadeira de bancada e uma esmerilhadeira, ambos já registrados como furtados anteriormente. O Fiat Palio utilizado na fuga foi apreendido e levado para o pátio credenciado.

O homem foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil e vai responder pelos crimes de furto qualificado, resistência, receptação e perigo para a vida ou saúde de outrem, além de infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro.