Homem é preso por descumprir medida protetiva da ex-companheira em Uberlândia

Suspeito de 30 anos foi localizado no bairro Roosevelt após investigação da Delegacia de Atendimento à Mulher

, em Uberlândia

Um homem de 30 anos foi preso preventivamente em Uberlândia por descumprir medida protetiva no âmbito da violência doméstica. A ação foi realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

Casal é preso em Araguari por perseguir analista de RH após rejeição em vaga de emprego
Suspeito foi detido pela Polícia Civil em Uberlândia e encaminhado ao Presídio Professor Jacy de Assis – Crédito: PCMG/Reprodução

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

De acordo com a corporação, os investigadores localizaram, na segunda-feira (15), o suspeito no bairro Roosevelt, após trabalho conduzido pela equipe sob coordenação da delegada Daniela Novais Santana. A medida protetiva havia sido solicitada anteriormente por sua ex-companheira, após episódios de violência.

×

Leia Mais

Após a prisão, o homem foi encaminhado a uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI), onde passou por avaliação médica. Em seguida, foi levado à Delegacia de Plantão e depois conduzido ao Presídio Professor Jacy de Assis, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil ressaltou que a prisão faz parte de um esforço contínuo da Deam em cumprir mandados expedidos pelo Judiciário, principalmente em casos relacionados ao descumprimento de medidas protetivas de urgência. A corporação destacou ainda o compromisso da instituição com a proteção das mulheres e o combate rigoroso à violência doméstica.