Homem é preso em Uberlândia após adolescentes manusearem armas durante festa
Flagrante foi registrado por vizinho no Santa Mônica, onde a PM apreendeu três armas de fogo, munições e carregadores
-
Um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Militar em Uberlândia por porte ilegal de arma de fogo, omissão de cautela e corrupção de menores. O caso ocorreu na noite de quarta-feira (27), no bairro Santa Mônica, após adolescentes serem flagradas empunhando armamentos durante uma festa.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Segundo a PM, as imagens que motivaram a denúncia foram feitas por um vizinho, que registrou o momento em que uma adolescente de 16 anos aparecia segurando um revólver calibre.357.
As filmagens foram compartilhadas com a polícia, que deslocou equipes ao endereço na rua Orozimbo Ribeiro.
Durante as buscas, os militares encontraram três armas de fogo — uma espingarda calibre 12, um revólver.357 e uma pistola 9mm —, além de munições e carregadores. O homem, que possui registro de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), confessou que havia consumido bebida alcoólica e que outras pessoas também tiveram acesso ao armamento.
Leia Mais
De acordo informações do 17º Batalhão, mesmo com o registro, o dono descumpriu obrigações legais. “
A lei prevê regras para o titular exercer esse direito. Ele violou diversos deveres, como permitir que terceiros, inclusive adolescentes, manuseassem as armas”, afirmaram as autoridades.

O suspeito foi levado à delegacia de plantão, junto com o material apreendido. A ocorrência foi registrada pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, omissão de cautela e corrupção de menores.