Homem é preso em Patos de Minas após atear fogo em casa de ex-companheira

Móveis foram destruídos, além de danos estruturais em paredes e no teto da residência; moradora aguarda laudo técnico da Defesa Civil

, em Uberlândia

-

Na manhã deste domingo (14), um incêndio em uma residência no bairro Lagoinha, em Patos de Minas, terminou com a prisão em flagrante do ex-companheiro da moradora, suspeito de provocar as chamas.

Equipes do Corpo de Bombeiros controlaram rapidamente as chamas em residência no bairro Lagoinha, em Patos de Minas – Crédito: Reprodução/Corpo de Bombeiros

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Segundo os bombeiros, havia a suspeita de que uma pessoa pudesse estar dentro do imóvel, o que levou ao acionamento de três equipes, uma unidade de resgate, uma viatura de combate a incêndio e outra de salvamento. Ao chegarem ao local, os militares constataram que não havia vítimas e iniciaram imediatamente o combate ao fogo.

As chamas estavam concentradas na sala da residência e foram controladas rapidamente, evitando que se espalhassem para os demais cômodos. Apesar da agilidade da ação, móveis e objetos foram destruídos e houve danos estruturais em paredes e no teto.

×

Leia Mais

Durante o atendimento da ocorrência, a Polícia Militar compareceu ao endereço e efetuou a prisão do suspeito, que foi conduzido ainda enquanto os bombeiros realizavam o combate. Ele é ex-companheiro da moradora do imóvel.

Após o rescaldo, a Defesa Civil Municipal foi acionada para avaliar as condições de segurança da residência. A moradora recebeu a orientação de permanecer temporariamente na casa de familiares até a emissão de um laudo técnico sobre a situação do imóvel.